Prefeitura de Guarujá

Mais de 2 mil imóveis receberão 42,6 quilômetros de rede de esgoto

today7 de dezembro de 2023 6

Fundo
share close

Obras são históricas, entraram em reta final e beneficiarão os bairros Jardim Virgínia, Enseada, Perequê e Jardim Umuarama

Mais de 2 mil imóveis estão sendo contemplados com 42,6 quilômetros de rede de esgoto em Guarujá. Simultaneamente, são realizadas duas obras históricas com a meta de oferecer saneamento básico em quatro grandes bairros.

Com 22,1 quilômetros de redes coletoras, um sistema de esgoto está 95% concluído nos bairros Perequê e Jardim Umuarama. O objetivo é beneficiar 1.360 imóveis da região, além de melhorar a balneabilidade das praias e a qualidade das águas de córregos e rios, como o Rio do Peixe, que deságua na Praia do Perequê.

São utilizados 3,3 quilômetros de tubulações pressurizadas e construídas quatro estações elevatórias de bombeamento. O valor do investimento, realizado pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), é de R$ 31,6 milhões.

O secretário municipal de Infraestrutura e Obras, aponta que “outra meta é promover a melhoria da balneabilidade das praias e da qualidade das águas de rios e córregos, em especial o Rio do Peixe, que deságua na Praia do Perequê”, explica.



O contrato, firmado em maio de 2022, inclui prestação de serviços de água e saneamento pelos próximos 30 anos com a Sabesp, garantindo recursos para investimentos na Cidade.

Ao mesmo tempo, mais de mil residências dos bairros Jardim Virgínia e Enseada já estão 72% conectadas ao sistema de coleta e tratamento dos esgotos existente da Cidade, por meio da Sabesp. A ampliação do sistema de esgotamento sanitário é realizada com a implantação de 20,5 quilômetros de redes coletoras, 4 quilômetros de linhas de recalque (tubulações pressurizadas), além da construção de quatro estações elevatórias (unidades de bombeamento), explica o secretário.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

pm-acusado-de-executar-mc-primo-vai-a-juri-popular;-crime-aconteceu-ha-11-anos

G1 Santos

PM acusado de executar MC Primo vai a júri popular; crime aconteceu há 11 anos

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) marcou para o dia 12 de março de 2024 o júri popular do policial militar Anderson de Oliveira Freitas, acusado de matar a tiros o cantor MC Primo, em 19 de abril de 2012. O crime ocorreu em frente à casa onde o funkeiro morava, no bairro Jóquei Clube, em São Vicente, no litoral de São Paulo. O policial militar […]

today7 de dezembro de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%