Prefeitura de Guarujá

Mais de 300 pessoas participam do Caec em Ação em Guarujá

today21 de agosto de 2023 11

Fundo
share close

Programação totalmente gratuita no Parque Enseada proporcionou vacinação, lazer e serviços de beleza; nova edição está prevista para o dia 30 de setembro

A quarta edição do Caec em Ação, realizado no último sábado (19), no Centro de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caec) Carlos César Fernandes Garcia (Parque Enseada), reuniu mais de 300 pessoas durante cinco horas de evento. Toda a população teve acesso a diversos serviços gratuitos de cidadania, saúde e lazer.

Um dos pontos altos da programação foi a apresentação de capoeira conduzida pelo mestre Ratinho, que ensina a prática voluntariamente,  dentro da grade de aulas da rede municipal de ensino. A caracterização visual e desenvoltura das crianças abrilhantaram a performance composta também por instrumentos musicais.

Sob os cuidados dos profissionais da Unidade de Saúde da Família (Usafa) Vila Rã, os atendimentos em vacinação, pressão arterial e testagem de glicemia alcançaram desde a primeira infância até a terceira idade. Mas não parou por aí, a valorização do autocuidado proporcionou ainda sessões de massagem, cortes de cabelo, maquiagens e serviços de manicure. Já as oficinas criativas e esportivas animaram os participantes do começo ao fim, junto ao Grupo Roda Dançante.

Até 25 de novembro



Conduzido pela Secretaria Municipal de Educação (Seduc), o Caec em Ação terá mais três edições até 25 de novembro. A próxima está prevista para o dia 30 de setembro, no Caec Cornélio Pacheco, que fica no bairro Maré Mansa. Cerca de 8.500 pessoas participaram da programação somente neste ano.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

crpi-completa-60-anos-salvando-vidas-e-mudando-historias,-em-guaruja

Prefeitura de Guarujá

CRPI completa 60 anos salvando vidas e mudando histórias, em Guarujá

Entidade já atendeu milhares de crianças e adolescentes, sendo peça vital no tratamento de pessoas com deficiências físicas, múltiplas e neurológicas, e no fomento à inclusão social por meio da educação Que possamos ser mais médicos e menos juízes. A frase resume o que acontece no Centro de Recuperação de Paralisia Infantil e Cerebral de Guarujá (CRPI), localizado na Estrada Alexandre Migues Rodrigues, 845 – Jardim Las Palmas. Nesta quarta-feira (23), […]

today21 de agosto de 2023 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%