Prefeitura de Guarujá

Mais de 300 pessoas participam do Caec em Ação em Guarujá

today21 de agosto de 2023 7

Fundo
share close

Programação totalmente gratuita no Parque Enseada proporcionou vacinação, lazer e serviços de beleza; nova edição está prevista para o dia 30 de setembro

A quarta edição do Caec em Ação, realizado no último sábado (19), no Centro de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caec) Carlos César Fernandes Garcia (Parque Enseada), reuniu mais de 300 pessoas durante cinco horas de evento. Toda a população teve acesso a diversos serviços gratuitos de cidadania, saúde e lazer.

Um dos pontos altos da programação foi a apresentação de capoeira conduzida pelo mestre Ratinho, que ensina a prática voluntariamente,  dentro da grade de aulas da rede municipal de ensino. A caracterização visual e desenvoltura das crianças abrilhantaram a performance composta também por instrumentos musicais.

Sob os cuidados dos profissionais da Unidade de Saúde da Família (Usafa) Vila Rã, os atendimentos em vacinação, pressão arterial e testagem de glicemia alcançaram desde a primeira infância até a terceira idade. Mas não parou por aí, a valorização do autocuidado proporcionou ainda sessões de massagem, cortes de cabelo, maquiagens e serviços de manicure. Já as oficinas criativas e esportivas animaram os participantes do começo ao fim, junto ao Grupo Roda Dançante.

Até 25 de novembro



Conduzido pela Secretaria Municipal de Educação (Seduc), o Caec em Ação terá mais três edições até 25 de novembro. A próxima está prevista para o dia 30 de setembro, no Caec Cornélio Pacheco, que fica no bairro Maré Mansa. Cerca de 8.500 pessoas participaram da programação somente neste ano.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

crpi-completa-60-anos-salvando-vidas-e-mudando-historias,-em-guaruja

Prefeitura de Guarujá

CRPI completa 60 anos salvando vidas e mudando histórias, em Guarujá

Entidade já atendeu milhares de crianças e adolescentes, sendo peça vital no tratamento de pessoas com deficiências físicas, múltiplas e neurológicas, e no fomento à inclusão social por meio da educação Que possamos ser mais médicos e menos juízes. A frase resume o que acontece no Centro de Recuperação de Paralisia Infantil e Cerebral de Guarujá (CRPI), localizado na Estrada Alexandre Migues Rodrigues, 845 – Jardim Las Palmas. Nesta quarta-feira (23), […]

today21 de agosto de 2023

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%