Gospel Prime

Mais de 5 mil pessoas se reúnem em evangelismo de rua em Barcelona

today19 de julho de 2023 3

Fundo
share close

Na semana passada, um evento evangelístico foi realizado na cidade de Barcelona com o apoio das igrejas evangélicas na Catalunha e ministérios de evangelismo e missões nacionais e internacionais. Essa iniciativa foi encerrada no sábado com uma reunião de celebração, testemunhos e adoração, além de uma reivindicação, por meio da leitura de um manifesto.

Segundo os organizadores, cerca de 5.000 pessoas se reuniram no sábado à tarde no Porto Olímpico, após um dia intenso para os organizadores e participantes.

“Foi uma luta enorme, mas também uma grande vitória”, disse Miguel Leal, um dos pastores da equipe organizadora.

De acordo com Evangelical Focus, o anúncio das eleições nacionais espanholas interferiu nos planos que haviam sido inicialmente traçados para a campanha evangelística, já que os espaços públicos estão mais restritos e os partidos políticos têm prioridade para usá-los. Isso dificultou a concessão de autorizações.

Nesse sentido, os organizadores do esforço evangelístico foram informados tarde demais e tiveram que se adaptar e anunciar a localização final dos eventos de encerramento em curto prazo. Leal reconhece que essas mudanças levaram a uma situação difícil, onde entraram em contato com políticos e eles começaram a se movimentar, para que finalmente pudessem realizar a reunião.



Desse modo, embora o local não fosse ideal devido às dificuldades de acesso devido a uma obra no metrô, centenas de pessoas chegaram progressivamente, à medida que diferentes artistas, pessoas contando seus testemunhos e outros participando com uma mensagem evangelística se envolviam.

Além disso, o pastor disse que alguns políticos também compareceram a esse evento final. Os organizadores leram um manifesto expressando algumas das necessidades que os evangélicos vêm exigindo das autoridades da cidade. O objetivo era celebrar, e nesse espírito o evento terminou “orando pela cidade e pelas autoridades”.

“Foi um impacto na cidade ver tantos jovens, porque a maioria deles era jovem, saindo para pregar o Evangelho de Cristo, para dar testemunho”, concluiu Leal.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-tem-430-vagas-para-cursos-e-workshops-gratuitos-em-agosto

Prefeitura de Guarujá

Guarujá tem 430 vagas para cursos e workshops gratuitos em agosto

Interessados já efetuar a inscrição on-line, por meio dos links disponíveis abaixo; destaque para o Workshop Colorimetria, em 14 de agosto no Teatro Procópio e que oferta 300 vagas Após o período de férias em julho, Guarujá volta com força total em agosto, na oferta de cursos gratuitos voltados ao empreendedorismo. A Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Portuário (Sedep) está com 430 vagas abertas em oficinas e workshops, […]

today19 de julho de 2023 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%