Gospel Prime

Mais de 50 igrejas são destruídas e cristãos mortos em violência étnica na Índia

today9 de maio de 2023 7

Fundo
share close

Violência irrompeu em Manipur, um estado no nordeste da Índia, ceifando a vida de 58 pessoas, muitas das quais eram cristãs, e resultando na destruição ou incêndio de pelo menos 50 igrejas. A comunidade cristã local acusa o governo de apoiar os agressores.

Nesse sentido, a partir da última quarta-feira, a violência foi registrada em várias áreas do estado, mas principalmente no Vale de Imphal e em Churachandpur. As vítimas cristãs identificaram a comunidade étnica Meitei, predominantemente hindu, como os agressores.

Desse modo, pelo menos 58 pessoas morreram na violência contínua, não se sabe quantos dos mortos são cristãos, mas relatos vindos de Manipur sugerem que a maioria deles pode ser cristã. Com a suspensão dos serviços de telecomunicação em Manipur, ainda é difícil determinar o escopo total dos danos sofridos pela comunidade cristã

Além disso, relatos da mídia apontam que cerca de 10.000 soldados do Exército e do Assam Rifles foram posicionados em Manipur, e mais de 13.000 pessoas foram realocadas em abrigos seguros estabelecidos pelo Exército e pelo governo estadual. Muitos outros buscaram refúgio em estados vizinhos.

No mesmo sentido, relatos afirmam que os cristãos foram atacados em 27 vilarejos. Até quinta-feira, os cristãos estavam sendo agredidos na presença da polícia estadual e de comandos, enquanto as turbas continuavam a perambular pelas ruas.



De acordo com The Christian Post, as tensões persistiram até o início do domingo. Nove dos 16 distritos do estado estavam sob toque de recolher, e os serviços de internet em todo o estado continuavam suspensos.

Sendo assim, no sábado, uma petição de litígio de interesse (PIL) público foi apresentada à Suprema Corte, alegando que os ataques às comunidades tribais em Manipur foram apoiados pelo Partido Bharatiya Janata, nacionalista hindu, que está no poder tanto no estado quanto em nível nacional, informou o Bar and Bench.

Por fim, o PIL alegou que 30 tribais foram mortos e 132 ficaram feridos, mas nenhuma queixa formal foi registrada pela polícia em relação a nenhum dos incidentes. O peticionário solicitou a constituição de uma Equipe Especial de Investigação para processar os acusados.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

obras-na-rua-azevedo-sodre-alteram-o-transito-a-partir-desta-terca-feira

G1 Santos

Obras na rua Azevedo Sodré alteram o trânsito a partir desta terça-feira

A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, fará alterações no trânsito na rua Azevedo Sodré, no trecho entre as avenidas Conselheiro Nébias e Washington Luís (canal 3), no Boqueirão, a partir desta terça-feira (9). A medida será adotada para viabilizar a execução da reurbanização da rua. As mudanças no sistema viário serão implementadas na rua Minas Gerais, que passará a operar no sentido da Avenida Conselheiro Nébias para […]

today9 de maio de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%