Novo CPP de São Vicente, SP — Foto: Rodrigo Nardelli/G1
A Polícia Militar deteve 51 presos que descumpriram as condutas durante a saída temporária de Natal e Ano Novo nas cidades da Baixada Santista, no litoral de São Paulo. Os infratores estão entre os 34.540 mil beneficiados no estado e foram conduzidos imediatamente aos presídios da região. (confira mais abaixo)
A saída temporária é um benefício concedido pela Justiça durante o cumprimento da pena e usado como forma de ressocialização dos presos em regime semiaberto e manutenção de vínculo deles com o mundo fora do sistema prisional.
Os beneficiários capturados foram flagrados descumprindo as condutas previstas em lei ou cometendo crimes durante o período. Eles são conduzidos imediatamente à penitenciária mais próxima do local da abordagem, perdendo o direito ao benefício.
Caso aconteceu no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) Dr. Rubens Aleixo Sendin, em Mongaguá — Foto: Reprodução
Na Baixada Santista, foram conduzidos 51 detentos aos presídios da região após o descumprimento das medidas impostas. Entretanto, não foi especificada a origem dos presos, podendo ser de outras regiões do Estado.
Além desses presos, os presos que não retornarem ao presídio dentro do prazo estabelecido também têm o benefício suspenso. Neste caso, ele é considerado foragido, perdendo o direito ao benefício quando capturado.
O g1 entrou em contato com a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) para obter dados sobre a quantidade de presos que não retornaram às unidades penitenciárias da região, mas não obteve retorno até a última atualização da reportagem.
Publicar comentários (0)