G1 Santos

Mais de 50 presos do estado de SP são detidos na Baixada Santista durante saída temporária

today5 de janeiro de 2024 6

Fundo
share close

Detentos foram flagrados cometendo crimes ou descumprindo as regras previstas em lei.


Novo CPP de São Vicente, SP — Foto: Rodrigo Nardelli/G1



A Polícia Militar deteve 51 presos que descumpriram as condutas durante a saída temporária de Natal e Ano Novo nas cidades da Baixada Santista, no litoral de São Paulo. Os infratores estão entre os 34.540 mil beneficiados no estado e foram conduzidos imediatamente aos presídios da região. (confira mais abaixo)

A saída temporária é um benefício concedido pela Justiça durante o cumprimento da pena e usado como forma de ressocialização dos presos em regime semiaberto e manutenção de vínculo deles com o mundo fora do sistema prisional.

Os beneficiários capturados foram flagrados descumprindo as condutas previstas em lei ou cometendo crimes durante o período. Eles são conduzidos imediatamente à penitenciária mais próxima do local da abordagem, perdendo o direito ao benefício.

Caso aconteceu no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) Dr. Rubens Aleixo Sendin, em Mongaguá — Foto: Reprodução

Na Baixada Santista, foram conduzidos 51 detentos aos presídios da região após o descumprimento das medidas impostas. Entretanto, não foi especificada a origem dos presos, podendo ser de outras regiões do Estado.

Além desses presos, os presos que não retornarem ao presídio dentro do prazo estabelecido também têm o benefício suspenso. Neste caso, ele é considerado foragido, perdendo o direito ao benefício quando capturado.

O g1 entrou em contato com a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) para obter dados sobre a quantidade de presos que não retornaram às unidades penitenciárias da região, mas não obteve retorno até a última atualização da reportagem.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

vivemos-em-um-estado-de-excecao,-e-temos-uma-constituicao-desrespeitada

Pleno News

Vivemos em um estado de exceção, e temos uma Constituição desrespeitada

Marco Feliciano - 05/01/2024 13h44 Exemplar da Constituição de 1988 Foto: Beto Barata/PR Nesta quinta-feira (4), divulguei um vídeo demonstrando minha indignação com o evento que ocorrerá na próxima segunda (8). Está programado um ato denominado Democracia Inabalada, em “comemoração aos atos do 8 de janeiro do ano passado que culminou com a destruição de patrimônio público e a prisão de centenas de patriotas inocentes; como, senhorinhas e crianças que […]

today5 de janeiro de 2024 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%