Prefeitura de Guarujá

Mais de 500 agentes vão garantir segurança na virada do ano em Guarujá

today27 de dezembro de 2023 7

Fundo
share close

Cidade terá 15 minutos de queima de fogos em cinco pontos estratégicos; segurança e fiscalização serão intensificadas para garantir a tranquilidade de munícipes e turistas

Com a previsão de receber mais de 1,5 milhão de pessoas durante o Réveillon, a Prefeitura de Guarujá garantirá um espetáculo de luzes e cores na noite da virada de 2023 para 2024, de domingo (31) para segunda-feira (1º). A queima de fogos terá 15 minutos de duração para comemorar, em grande estilo, a chegada do novo ano. O Município também contará com patrulhamento e fiscalização intensificadas, com mais de 500 agentes de segurança.

Para garantir a segurança, principalmente durante a virada do ano, a Prefeitura preparou uma operação especial para ampliar as ações de patrulhamento, fiscalização e ordenamento no Município durante a queima de fogos. Serão mais de 500 agentes de segurança envolvidos em diversos pontos da Cidade, contando com a atuação de 436 policiais militares que vieram para Guarujá no último dia 18 e já estão trabalhando na Operação Verão, do Governo do Estado.

A operação será coordenada pela Secretaria Municipal de Defesa e Convivência Social (Sedecon) e terá o reforço dos policiais da Operação Verão e das Companhias da Cidade. Estarão empenhadas as equipes das diretorias da Guarda Civil Municipal, Força-Tarefa, Corregedoria, Ronda Ostensiva Municipal (Romu); Defesa Civil, Monitoramento e Análise de Informação e Trânsito e Transporte Público (DTP).

Haverá patrulhamento preventivo nos principais pontos turísticos, além de estacionamentos em áreas estratégicas. As equipes vão atuar desde a orla e adjacências. O efetivo contará com o apoio de bicicletas, motos e quadriciclos.



Operação Entrada/Saída

Para garantir a fluidez no trânsito, já está em funcionamento, desde o Natal, a operação especial de recepção e saída dos turistas. As equipes da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STTP) monitoram o volume dos veículos reprogramando, quando necessário, os semáforos, além do ordenamento da fila da balsa.

Trânsito

A partir das 20 horas de domingo (31) até às 2 horas da manhã de segunda-feira (1ª), a Avenida Marechal Deodoro da Fonseca – via que corta a Praia de Pitangueiras – ficará interditada para facilitar o acesso do público à queima de fogos. As vias adjacentes à avenida da praia também ficarão bloqueadas. Os trechos da Avenida Puglisi com a Mário Ribeiro e da Rua Carlos Eduardo Richter com a Marechal Deodoro da Fonseca terão bloqueios.

  Show pirotécnico de baixo ruído terá 15 minutos e acontece em cinco pontos da Cidade

A queima de fogos na virada do ano poderá ser apreciada em cinco diferentes pontos da Cidade, incluindo Vicente de Carvalho, com baixo ruído sonoro. O ponto alto do show pirotécnico acontece na Praia de Pitangueiras, onde quatro balsas serão distribuídas no mar para levar ao público uma apresentação especial.

Os munícipes e turistas poderão acompanhar ainda as baterias de fogos no Mirante do Morro da Campina (Maluf), que divide as praias da Enseada e Pitangueiras. A apresentação pirotécnica, neste ponto, pode ser vista pelos públicos das duas praias. A queima de fogos acontece em outros três pontos tradicionais da Cidade: píer da Praia do Perequê, Praça 14 Bis, na Vila Alice (Vicente de Carvalho) e Praça Mário Covas (Morrinhos).

“Teremos mais uma vez um grande atrativo para presentear os munícipes e também o grande número de visitantes que recebemos todos os anos. Será uma grande festa para coroar um ano de muitas realizações na nossa Pérola do Atlântico”, destaca o prefeito.

Equipamentos de Saúde

As equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) atuarão normalmente neste feriado, de prontidão 24 horas, assim como as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), que seguem expediente normal.

Confira as unidades:

UPA Dr. Matheus Santamaria – Guarujá (Rodoviária)

Local: Avenida Santos Dumont, 856 – Santo Antônio

Telefone: 3355-9151

 UPA Enseada

Local: Avenida Dom Pedro I, s/nº (esquina com a Avenida Atlântica)

Telefone: 3351-3661

 UPA Pae Cará

Local: Avenida São João, 111 – Pae Cará

Telefone: (13) 3341-1997

UPA Perequê

Local: Estrada Guarujá-Bertioga, entre os Quilômetros 7 e 8

Telefone (13) 3353-1648

UPA Santa Cruz

Local: Rua Antônio Pinto Rodrigues, s/nº – Santa Cruz dos Navegantes

Telefone: (13) 3354-2802




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-promove-1a-feira-criativa-de-fomento-ao-afroempreendedorismo

Prefeitura de Guarujá

Guarujá promove 1ª Feira Criativa de fomento ao afroempreendedorismo

Evento realizado pela Prefeitura contou com estandes de artesanato Para promover o afroempreendedorismo, a Prefeitura de Guarujá realizou, nesta quarta-feira (27), a 1ª Feira Criativa. O evento integra o Programa de Empreendedorismo Negro, instituído pela Lei Municipal 4.867/2020. A Feira Criativa aconteceu no Paço Municipal Raphael Vitiello e contou com a participação de 20 expositores, sendo a maioria mulheres. O assessor de Políticas Públicas de Igualdade Étnica, Racial e Direitos […]

today27 de dezembro de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%