G1 Santos

Mais de 60 câmeras de monitoramento serão instaladas em Registro, SP

today23 de maio de 2023 2

Fundo
share close

A Prefeitura de Registro, no interior de São Paulo, está instalando câmeras de monitoramento para fiscalização do tráfego na cidade. O sistema que, segundo a prefeitura, é pioneiro na região, será operado em parceria com o Batalhão da Polícia Militar e utilizará câmeras fixas com visão de 360°, interligadas ao sistema de leitura de placas.

Os equipamentos irão funcionar em conjunto a uma central de monitoramento, que será entregue até a próxima semana no Batalhão da PM. O objetivo é permitir a rápida atuação da Polícia Militar ao identificar algum veículo irregular, ou envolvido em alguma ocorrência, por meio do equipamento.

Os 67 pontos de vigilância funcionarão como leitores de placas e câmeras com visão 360°, garantindo a fiscalização de todos os acessos da cidade por 24 horas. O monitoramento será realizado nos seguintes bairros: Centro, Agrochá, Arapongal, Serrote, Jardim São Paulo, Jardim Paulistano, Vila Ribeirópolis.



De acordo com a Prefeitura de Registro, a previsão é que as câmeras sejam instaladas e estejam em funcionamento até o final de junho. Até então, 25 equipamentos foram instalados.

De acordo com o levantamento de 2022 do IBGE, há 39.120 veículos em Registro. Segundo a prefeitura, o monitoramento busca proporcionar mais segurança e controle nos principais bairros da cidade.

Vídeos: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

intervencoes-culturais-marcam xvlll-encontro-de-poetas-do-brasil

Prefeitura de Guarujá

Intervenções culturais marcam XVlll Encontro de Poetas do Brasil

Atividades culturais e de lazer compuseram o XVlll Encontro de Poetas do Brasil, em Guarujá.  Durante dois dias de progamação, sexta-feira (19) e sábado (20) houve diversas intervenções poéticas, oficinas, palestras, doação de livros e outras atividades culturais para o público. O evento é uma iniciativa do Portal do Poeta Brasileiro (PPB) e tem apoio da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult).

today23 de maio de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%