Mais de 8,6 mil vacinas foram aplicadas durante Dia D em Santos, no litoral de São Paulo, no sábado (20) — Foto: Francisco Arrais/Prefeitura de Santos/Divulgação
Santos, no litoral de São Paulo, aplicou 8.640 doses de vacinas em crianças e adultos no sábado (20), Dia D de Vacinação, dedicado à imunização contra a poliomielite, doenças em geral, além das doses de reforço contra a Covid-19 e a gripe.
Segundo a prefeitura, ao todo, 1.681 doses contra a pólio foram aplicadas, além de 6.959 aplicações de outros imunizantes. Os santistas, independente da faixa etária, tiveram a oportunidade de colocar a carteira de vacinação em dia.
Na ação foram disponibilizadas todas as vacinas da rotina do calendário nacional para aplicação das doses faltantes, bem como a dose extra contra a poliomielite para crianças de um ano a menores de cinco anos.
Na Policlínica da Alemoa, por exemplo, os pequenos tiveram uma recepção especial. Foi montada uma cabine para fotos, decorada com imagens de diversos super-heróis, além de adereços que fizeram a criançada sorrir logo após tomar as gotinhas contra a pólio. Já na Praça das Bandeiras, no Gonzaga, um posto volante foi montado para incrementar a campanha contra a pólio.
Por meio de nota, o secretário de Saúde, Adriano Catapreta, reforçou a importância da população se vacinar, independente da idade. “As campanhas de multivacinação são sempre importantes para chamarmos a atenção da população, até porque a adesão em Santos está pequena em relação a várias vacinas”.
A vacinação nas policlínicas de Santos ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e, aos sábados e domingos, das 9h às 15h30.
Publicar comentários (0)