G1 Mundo

Malala posta foto ao lado do marido e brinca: “Essa Barbie tem Nobel”

today30 de julho de 2023 6

share close

Ativista laureada com Nobel da Paz em 2014 fez brincadeira nas redes sociais ao postar imagem em caixa da boneca Barbie ao lado do marido, o dirigente esportivo Asser Malik.


Ativista Malala Yousafzai em foto ao lado do marido, Asser Malik — Foto: Reprodução



A ativista paquistanesa Malala Yousafzai, de 26 anos, postou uma foto em suas redes sociais neste domingo (30), fazendo uma brincadeira sobre ser uma “Barbie com Nobel”.

Ao lado do marido, o indiano Asser Malik, Malala postou a legenda: “Essa Barbie tem um Prêmio Nobel. Ele é só o Ken”.

Malik é dirigente do Pakistan Cricket Board, órgão do governo paquistanês que administra o críquete no País. Eles se casaram no Reino Unido em novembro de 2021.

A versão da diretora Greta Gerwig para “Barbie” — o filme número um do ano e a maior bilheteria de estreia de um filme dirigido por uma mulher — arrecadou mais de 351 milhões de dólares nos Estados Unidos e Canadá desde a estreia em 21 de julho, e quase 775 milhões de dólares globalmente.

Malala é a pessoa mais jovem a vencer o um Nobel. Em 2014, aos 17 anos, foi laureada com o Nobel da Paz pela luta ao acesso à educação.

A ativista ficou conhecida por sofrer um atentado a tiros aos 15 anos, ao voltar da escola. Em 9 de outubro de 2012, membros do Talibã atacaram a tiros um ônibus que levava meninas para casa depois de mais um dia letivo, em Swat, uma região ultraconservadora no norte do Paquistão.

Uma bala ficou alojada em seu cérebro. Sua família foi retirada do país e levada para o Reino Unido, onde fez o tratamento de recuperação e concluiu os estudos.

Em 2020, Malala se formou em filosofia, política e economia na Universidade de Oxford.

VÍDEOS: os mais recentes do g1

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

G1 Mundo

A Índia pode ser tornar um dos maiores produtores de semicondutores?

Dias depois que a empresa Micron anunciou que investiria quase US$ 3 bilhões em uma fábrica de montagem e teste de chips no Estado de Gujarat, a gigante de tecnologia taiwanesa Foxconn retirou-se de sua joint venture de US$ 19,5 bilhões com a indiana Vedanta para construir uma fábrica de chips no país. Os planos de pelo menos duas outras empresas parecem ter sido paralisados, segundo a imprensa local. O governo do primeiro-ministro Narendra Modi espera que os grandes investimentos […]

today30 de julho de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%