Prefeitura de Guarujá

Malú Mendes desfila em caminhão dos bombeiros após título no mundial

today17 de maio de 2023 9

Fundo
share close

A paratleta foi recebida pelo prefeito no Paço Moacir dos Santos Filho e celebrou a vitória em desfile aberto pela Cidade

A paratleta Malú Mendes foi recebida com festa, em Guarujá, após conquistar a primeira etapa do Circuito Mundial Profissional de Parasurf. Na manhã desta quarta-feira (17), a surfista e seus familiares foram recepcionados pelo prefeito de Guarujá no Paço Moacir Santos Filho e percorreu a Cidade em cima de um caminhão do Corpo de Bombeiros para celebrar o título.

Paratleta beneficiária do Programa Municipal de Incentivo Fiscal ao Esporte (Promifae), conduzido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Sel), Malú tem paralisia cerebral e venceu a primeira etapa Mundial entre 8 e 13 de maio, na Praia de Waikiki, no Havaí. O evento é organizado pela Association of Adaptive Surfing Professionals (AASP) – liga mundial da modalidade.

Durante a visita ao Paço Moacir dos Santos Filho, Malú Mendes foi recepcionada pelo secretário municipal de Esporte e Lazer. A paratleta foi parabenizada pela conquista e presenteada pelo prefeito com uma réplica do letreiro “Eu amo Guarujá”. “Superar desafios, nessa proporção mundial que você superou, é ser exemplo para uma geração de pessoas que almejam também viver esse momento no esporte”, pontuou o chefe do Executivo à campeã da etapa mundial.

Filha do surfista Paulo Kid, Malú contou sobre a importância do seu pai em sua trajetória para o desafio vivido no Havaí. “Foi a primeira vez que fui para um campeonato sem o meu pai. Ele é o meu treinador e meu suporte para tudo que preciso. Eu sempre estava em contato com ele, até mesmo cinco minutos antes de entrar no mar. No final deu tudo certo e fico feliz de ter conseguido me virar sozinha”, relatou a paratleta.



Após o encontro com o prefeito, a Malú Mendes desfilou em caminhão aberto do Corpo de Bombeiros, comemorando seu título. Do Paço Municipal Moacir dos Santos Filho, Malú passou pelas praias do Tombo, Astúrias, Pitangueiras e Enseada, finalizando o trajeto em frente ao Casa Grande Hotel.

Promifae

O Promifae foi instituído pela Lei Municipal 4.455/2017 e prevê a captação de recursos privados para financiar iniciativas esportivas. Podem participar entidades de finalidade social e sem fins lucrativos. Os projetos podem ser patrocinados por pessoas física ou jurídica, que destinam até 20% do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) ou 40% do Imposto sobre Serviços (ISS) pagos anualmente ao Município. A pessoa ou empresa que assumir os patrocínios poderá abater o valor do incentivo dos impostos devidos.

Centenas de atletas de Guarujá, entre crianças, jovens e adultos estão sendo beneficiados por meio do Promifae/2023. No total, foram aprovados 26 projetos. Desse número, 16 são aportados pela empresa Santos Brasil, do ramo de operação de contêineres e logística, e 10 da concessionária do transporte público municipal, City Transporte Urbano.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Arhtur Godioso

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

remada-e-ginastica-sao-atracoes-de aulao-na-praia-nesta-quinta-feira

Prefeitura de Guarujá

Remada e ginástica são atrações de aulão na praia nesta quinta-feira

Atividades integram campanha Maio Roxo, mês das doenças inflamatórias intestinais A Praia do Guaiúba receberá, nesta quinta-feira (18), a partir das 8 horas, atividades do aulão na praia referentes à campanha Maio Roxo, mês das doenças inflamatórias intestinais. A programação contará com remada, ginástica, alongamento e aulão de ritmos. A iniciativa é voltada aos pacientes das Unidades de Saúde da Família (Usafas) da Prefeitura de Guarujá. O aulão seria realizado na […]

today17 de maio de 2023 17

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%