Prefeitura de Guarujá

Marinha realiza mais de 8 mil fiscalizações e destaca parceria com municípios

today23 de março de 2023 10

Fundo
share close

Dentre as principais irregularidades estão falta de habilitação do condutor, excesso de capacidade de carga ou passageiro, documentação irregular e equipamentos de segurança

A Marinha do Brasil, por intermédio da Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP) divulgou, na última segunda-feira (21), o balanço das ações de Fiscalização do Tráfego Aquaviário da Operação Verão 2022/2023 na Região. A reunião aconteceu na sede da Capitania e contou com a presença de autoridades. Em Guarujá, durante a temporada, 3.777 embarcações foram vistoriadas.

A operação da Marinha teve duração de quatro meses e terminou no último dia 15. Foram realizadas no período, 8.500 fiscalizações a embarcações de esporte, recreio e transporte de passageiros, sendo que 340 foram notificadas e 27 apreendidas. Dentre as principais irregularidades estão falta de habilitação do condutor, excesso de capacidade de carga ou passageiro, documentação irregular e ausência de equipamentos de segurança.

“A operação retrata a total parceria entre os órgãos municipais, estaduais e federais com a Marinha do Brasil. Com isso, é possível fazer um mapeamento das áreas, mitigando os possíveis acidentes e proporcionando um verão mais seguro no mar”, afirmou o comandante da Capitania dos Portos de São Paulo, capitão de Mar e Guerra, Robledo de Lemos Costa.

Guarujá



Na ocasião, a Prefeitura de Guarujá foi representada pela Secretaria de Defesa e Convivência Social, responsável pela fiscalização do Lazer Náutico na Cidade.

Em Guarujá, durante a temporada, 3.777 embarcações foram vistoriadas e 117 foram impedidas de trafegar na área de lazer náutico por não possuir a documentação necessária. Nesse período, foram lavrados três termos de colheita da Marinha.

Desde 2018, Guarujá conta com um convênio com a Marinha que permite que os agentes municipais fiscalizem o acesso e o tráfego de embarcações nas praias da Cidade. Com o acordo, as competências são compartilhadas, cabendo aos agentes a fiscalização – ainda na faixa arenosa – da documentação das embarcações e dos condutores; bem como da observância das regras de tráfego aquaviário na orla marítima.

“Tivemos uma temporada sem acidentes fatais, graças a esse trabalho articulado com a Marinha, Polícia Militar e Civil. É importante lembrar que a Administração Pública não pode inviabilizar a atividade econômica do lazer náutico, porém, essa atividade não pode acontecer a qualquer custo. É necessário regras e fiscalização, e é o que temos feito”, enfatizou a secretária municipal de Defesa.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Arhtur Godioso

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

sessao-que-ira-tomar-decisao-sobre-indiciamento-de-trump-e-adiada

G1 Mundo

Sessão que irá tomar decisão sobre indiciamento de Trump é adiada

O painel, que atua em sigilo, geralmente se reúne às segundas, quartas e quintas à tarde, o que tem gerado especulações sobre a iminência de uma votação sobre um indiciamento. Não se sabe por que a sessão foi cancelada. Segundo o jornal "The New York Times", a interrupção dos procedimentos de um grande júri (nome desse tipo de júri) não é comum. O Insider, publicação que deu a notícia de […]

today22 de março de 2023 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%