G1 Santos

Marketing e Infraestrutura no 24º Seminário Internacional do Café

today7 de maio de 2024 7

Fundo
share close

O 24º Seminário Internacional do Café, realizado pela Associação Comercial de Santos (ACS), promete ser um evento imperdível para profissionais e entusiastas do setor cafeeiro. Agendado para os dias 21, 22 e 23 de maio no Blue Med Convention Center, em Santos, o Seminário reunirá especialistas, produtores, pesquisadores e executivos para discutir os desafios e oportunidades do mercado de café.

Destacando-se na programação, haverá um painel dedicado ao marketing do café, onde o publicitário santista Hugo Rodrigues, presidente do McCann Worldgroup, falará da força do café brasileiro e da importância de fortalecer e explorar mais a imagem do café brasileiro no mundo. O país é o maior exportador do planeta, respondendo por até 35% da oferta da bebida.

Além disso, o público presente também vai ouvir Ricardo Amorim, considerado pela Revista Forbes o economista mais influente do Brasil. Um dos maiores influenciadores latino-americanos no LinkedIn e ganhador do Prêmio iBest de Melhor Conteúdo do Brasil em Economia e Negócios, ele vai abordar as questões econômicas que podem influenciar no mercado desse commodities tão importante do nosso mercado.



O evento conta, ainda, com um painel com foco em infraestrutura e os impactos na movimentação de cargas pelo Porto de Santos, que embarca cerca de 80% do café exportado pelo Brasil. Na oportunidade Mauro Sammarco, presidente da Associação Comercial de Santos mediará a conversa entre Mariana Pescatori, Secretária Executiva do Ministério de Portos e Aeroportos; Anderson Pomini, Presidente da Autoridade Portuária de Santos; Eduardo Nery, Diretor-Geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ); Elber Justo, CEO da MSC e Ronald Pires de Moraes, diretor da Cooxupé.

Segundo Felipe Drumond, integrante do Comitê de Conteúdo do evento, a programação foi cuidadosamente elaborada para apresentar os cenários atuais e apontar os melhores caminhos para o setor. O Seminário não apenas oferece conteúdo de alta qualidade, mas também proporciona oportunidades valiosas de networking e negócios.

Desde 1972, o Seminário Internacional do Café tem sido um encontro bienal de negócios reconhecido como o mais tradicional do setor cafeeiro, promovendo a interação entre profissionais e executivos, e facilitando parcerias comerciais.

O evento é organizado pela ACS, com o apoio de diversas entidades do segmento e patrocínio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil ), MSC, Stonex, Serasa Experian, Nucoffee, Agridrones e Cooxupé.

Os interessados em participar podem se inscrever através do site oficial do evento (www.seminariocafesantos.com.br), onde também encontrarão mais informações sobre a programação e os palestrantes.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

programacao-do-24o-seminario-internacional-do-cafe-esta-definida

G1 Santos

Programação do 24º Seminário Internacional do Café está definida

Entre os temas que serão abordados, destaca-se o painel dos CEOs, onde Teddy Esteve do Grupo Ecom, Ben Clarkson da Louis Dreyfus Company e Trishul Mandana da Volcafé discutirão o mercado atual e se o excedente da safra deste ano será suficiente para atender à demanda mundial. A mediação ficará a cargo de Carlos Augusto, presidente da Cooxupé, a maior cooperativa do setor. Além de debater o presente, o Seminário […]

today7 de maio de 2024 18

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%