G1 Santos

Marketing e promoção de eventos em Santos: a importância da colaboração local

today19 de janeiro de 2024 1

Fundo
share close

Em uma cidade como Santos, conhecida por sua cena cultural e turística, a promoção de eventos se torna um elemento chave para o desenvolvimento econômico e turístico local. A colaboração entre diferentes setores, incluindo hotéis, restaurantes e corretoras de câmbio, é fundamental para o sucesso dessas iniciativas.

Fernando Francisco Moreira da Silva, Diretor da Atrium Eventos, destaca a importância da união e da adequação de tarifas na região. Segundo ele, os custos para realização de eventos em Santos muitas vezes superam os de grandes capitais, um desafio que precisa ser enfrentado coletivamente.

Com 31 anos de mercado, a Atrium Eventos é especializada na produção de eventos de médio e grande porte, abrangendo áreas como ciência, negócios, batismos de navios e eventos sociais.



Já a TG PRO Som, Luz e Imagem, atuante desde 2003 e reconhecida por seu atendimento dedicado e soluções técnicas inovadoras. Alexandre Nunes, vendedor da empresa, destaca a contribuição de empresas locais na divulgação da cidade. “Estas empresas contribuem divulgando a cidade em seus estabelecimentos”, diz Alexandre, ressaltando o papel crucial que cada parceiro desempenha na promoção de eventos.

Evento realizado pela TG PRO Som, Luz e Imagem — Foto: Divulgação

Full Time Eventos e Turismo

A Full Time Eventos e Turismo, presidida por Vanessa Lombardi, acredita que as parcerias entre as empresas do segmento são um dos pilares para a promoção de um destino e entrega muito mais valor aos usuários de qualquer evento.

“Para nós da Full Time eventos que fazemos eventos por todo Brasil, torna-se um grande diferencial quando a cidade em que estamos organizando o evento promove uma parceria entre os players do setor”, afirma Vanessa.

A empresa está há 30 anos na vanguarda da excelência em eventos corporativos, congressos e experiências náuticas em todo o Brasil.

Já a ARC Corretora de Câmbio, dirigida por Mauricio Sinigoi Campos, é um exemplo de como o turismo internacional e a economia local podem ser beneficiados através de eventos.

Com uma atuação ampla no mercado de câmbio, tanto comercial quanto turístico, a ARC desempenha um papel importante ao facilitar as transações financeiras para visitantes estrangeiros, melhorando assim a acessibilidade e a experiência dos participantes internacionais em eventos na cidade.

Corretoras de câmbio também são beneficiadas neste processo — Foto: Reprodução/Freepik

Esta integração entre diferentes setores demonstra como a colaboração local pode ser um fator decisivo para o sucesso dos eventos em Santos. Ao alinhar os interesses e potencialidades de cada parceiro, cria-se um ambiente propício não apenas para a realização de eventos de sucesso, mas também para o desenvolvimento sustentável do turismo e da economia local.

A colaboração entre hotéis, restaurantes, corretoras de câmbio, atrações turísticas e empresas de eventos em Santos é fundamental para o sucesso e atração de eventos na cidade. Essa sinergia não só melhora a experiência dos participantes, mas também contribui significativamente para a economia local. Cada empresa traz uma abordagem única, mas é a união desses esforços que potencializa o sucesso dos eventos em Santos.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

empresas-de-santos-impulsionam-turismo-a-partir-de-qualificacoes-locais

G1 Santos

Empresas de Santos impulsionam turismo a partir de qualificações locais

Duas empresas, RHF Talentos Santos e Sudeste e Park Education, destacam-se nesse cenário, promovendo a integração de estudantes e profissionais ao mercado, fortalecendo a qualidade dos serviços oferecidos e contribuindo para o crescimento econômico sustentável da região. A RHF Talentos Santos e Sudeste, especializada em recrutamento e seleção, gestão de estagiários e consultoria em recursos humanos, evidencia sua dedicação ao desenvolvimento regional. Paulo Queija, Chief Human Resources Officer, destaca a […]

today19 de janeiro de 2024

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%