G1 Santos

Máscara volta a ser obrigatória nas travessias de balsas e lanchas a partir de sábado

today25 de novembro de 2022 9

Fundo
share close

Um decreto assinado pelo governador Rodrigo Garcia (PSDB), publicado nesta sexta-feira (25), volta a exigir o uso de máscara no transporte público estadual a partir deste sábado (26), inclusive na travessia de balsas, lanchas e nas estações de embarque e desembarque destinada a pedestres e ciclistas. A medida é uma resposta à alta do número de casos de Covid-19.

Segundo o Departamento Hidroviário (DH), por medida de segurança, é necessário sair do veículo durante a travessia. Ao deixarem os automóveis, condutores e passageiros devem usar máscaras. Aqueles que ficarem dentro dos carros, por dificuldade de locomoção, não precisarão da proteção.

A medida seguiu recomendação do Comitê Científico de Saúde do Estado de São Paulo, que levou em conta a necessidade de frear o ritmo de transmissão da doença. Nas oito travessias litorâneas administradas pelo DH, circulam 56,6 mil usuários por dia, sendo 26,7 mil pedestres e ciclistas e 29,9 mil motos e veículos.



O Governo de São Paulo reiterou que considera fundamental a população estar com o ciclo vacinal completo para assegurar maior proteção contra o coronavírus. Nas últimas semanas, o estado tem apresentado aumento expressivo da Covid-19, que se reflete principalmente nos indicadores de internações em leitos de enfermaria e Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A velocidade de aumento diário de internações (5% para pacientes em UTI e 7% para enfermarias) e taxas de ocupação de leitos de UTI (44% no Estado de SP) é acentuada e começa a pressionar os sistemas de saúde público e privado.

Uso de máscara volta a ser obrigatório nas travessias de balsas a partir de sábado (26) — Foto: Divulgação/Prefeitura de Rio das Ostras

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

torcedores-fazem-pausa-para-oracoes-de-sexta-feira-em-primeira-copa-sediada-por-pais-muculmano

G1 Mundo

Torcedores fazem pausa para orações de sexta-feira em primeira Copa sediada por país muçulmano

À medida que o meio-dia se aproximava, almuadéns (os religiosos responsáveis por convocar os fiéis para orações) em todo o Catar convocaram jogadores de futebol, torcedores e dirigentes muçulmanos para as orações da primeira sexta-feira de uma inédita Copa do Mundo em um país muçulmano. Na mesquita Ibrahim al-Khalil, na baía oeste de Doha, com seu minarete imponente e portas de madeira esculpida, eles se reuniram para a oração congregacional […]

today25 de novembro de 2022 31

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%