G1 Santos

MC Kauan, cantor de ‘Mestre das Fugas’, é preso em doceria no litoral de SP por tráfico de drogas; VÍDEO

today23 de agosto de 2022 78

Fundo
share close

Justiça acolheu recurso do Ministério Público (MP) para condená-lo a quatro anos e dois meses de prisão, em regime fechado. Ele foi detido em São Vicente (SP).



Vídeo mostra MC Kauan sendo levado para delegacia

Vídeo mostra MC Kauan sendo levado para delegacia

O funkeiro MC Kauan foi preso por tráfico de drogas na tarde desta terça-feira (23), em São Vicente, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1, a Polícia Militar (PM) realizou a detenção enquanto o artista comia em uma doceria no município (veja o vídeo acima). A Justiça acolheu recurso do Ministério Público (MP) para condená-lo a quatro anos e dois meses de prisão, em regime fechado.

Kauan Mariz de Oliveira, também conhecido como ‘Koringa’, de 31 anos, foi preso na Rua 11 de Junho, no bairro Itararé, por volta das 17h. O artista foi conduzido ao 1º Distrito Policial (DP) do município, e depois será encaminhado para uma penitenciária da região. Ainda não se sabe para qual penitenciária ele será encaminhado.

Contra o artista havia um mandado de prisão emitido no último dia 19 de agosto. O apelo da defesa foi negado em segunda instância e recurso do MP acolhido como citado acima. Em 2014, Kauan foi preso por posse de 19 pinos de cocaína e 22 frascos plásticos contendo cloreto de metileno, ou seja, lança-perfume.

MC Kauan é preso em São Vicente, no litoral de São Paulo — Foto: Reprodução/Redes Sociais

O g1 entrou em contato com os advogados do artista, Marcelo e Yuri Cruz, que alegam que Kauan poderia, de fato, ser preso enquanto aguardava um julgamento de um recurso apresentado pela defesa. O objetivo era que cumprisse a pena em regime aberto e prestasse serviços à comunidade.

Um dos principais sucessos da carreira de MC Kauan trata sobre perseguições policiais. Confira, abaixo, um trecho da letra da música:

Perseguição, vai, vai

Um flagrante impressionante de perseguição em São Paulo

Ele deu ré, atropelou vários motociclistas da PM

E deu pânico a motoristas que estavam parados no congestionamento

Kauan Mariz de Oliveira, também conhecido como ‘MC Kauan’ ou ‘Koringa’, hoje com 31 anos, foi preso pela primeira vez em janeiro de 2014, também em São Vicente, no litoral de São Paulo.

Na época, o g1 reportou que uma equipe da Polícia Militar (PM) fazia patrulhamento de rotina no bairro do Gonzaguinha, perto da Avenida Embaixador Pedro de Toledo, quando avistou o artista no momento em que ele pegava uma sacola branca por meio da grade de um edifício. Em seguida, o cantor se dirigiu à praia. Os agentes seguiram o funkeiro, que tentou fugir, mas foi alcançado.

MC Kauan foi preso em São Vicente, no litoral de São Paulo — Foto: Reprodução/TV Tribuna

Kauan tinha em posse 19 pinos de cocaína e 22 frascos plásticos contendo cloreto de metileno, ou seja, lança-perfume. Em outubro de 2019, houve a condenação na Justiça por tráfico de drogas. A defesa então entrou com recursos, e o artista pôde responder ao processo em liberdade.

O Ministério Público (MP) então apresentou um recurso de apelação, que foi acolhido pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP).

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

intimado-por-dizer-que-menino-e-menino,-evangelico-desmascara-a-globo

Gospel Prime

Intimado por dizer que menino é menino, evangélico desmascara a Globo

No ano passado o então vereador Airton Souza, da cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul, foi intimado a depor depois de dizer que “menino é menino e menina é menina”, em um vídeo para apoiar o pastor Jorge Linhares, que na época também foi intimado por defender visão Bíblica sobre sexualidade. Em seu quinto mandato, agora concorrendo à Câmara dos Deputados, o evangélico comentou a entrevista do presidente […]

today23 de agosto de 2022 17

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%