G1 Santos

MC Kauan sorri ao ser preso por PMs no litoral de SP e diz ser ‘mais um inocente’; VÍDEO

today24 de agosto de 2022 229 1

Fundo
share close

Artista foi detido por tráfico de drogas em São Vicente (SP).



MC Kauan é preso em São Vicente, SP, por tráfico de drogas

MC Kauan é preso em São Vicente, SP, por tráfico de drogas

O cantor MC Kauan foi preso por tráfico de drogas na terça (23) em São Vicente, litoral de São Paulo. Enquanto era conduzido por agentes da Polícia Militar , o funkeiro sorriu e alegou ser inocente.

O artista falou com a TV Tribuna, emissora afiliada à Rede Globo, que filmava a detenção, e disse ser “mais um brasileiro” em uma situação supostamente injusta (veja o vídeo acima).

Conhecido como ‘Koringa’, MC Kauan foi preso pela corporação enquanto comia em uma doceria em São Vicente. Segundo o mandado de prisão emitido no último dia 19 de agosto, a Justiça acolheu recurso do Ministério Público (MP) para condená-lo a quatro anos e dois meses de prisão, em regime fechado.

MC Kauan foi preso em São Vicente (SP) por tráfico de drogas — Foto: Reprodução/TV Tribuna

Nalva Mariz, mãe e agente de MC Kauan, falou sobre a prisão do funkeiro. “A única coisa que eu posso dizer para vocês é que meu filho é inocente“.

Leia também

O g1 também entrou em contato com os advogados do artista, Marcelo e Yuri Cruz. Segundo eles, ‘Koringa’ aguarda julgamento após um pedido de recurso especial da defesa ao Supremo Tribunal de Justiça (STJ). O objetivo é que o homem cumpra a pena em regime aberto e preste serviços à comunidade.

A prova é absolutamente duvidosa a ponto de se afirmar com a certeza exigida que Kauan é efetivamente um traficante. Tenho que depositar todas as minhas garantias de defesa na fala dele [sobre a inocência]

— Marcelo Cruz, advogado de MC Kauan

Kauan Mariz de Oliveira, também conhecido como ‘MC Kauan’ ou ‘Koringa’, com 31 anos, foi preso pela primeira vez em janeiro de 2014, também em São Vicente, no litoral de São Paulo.

Na época, uma equipe da Polícia Militar (PM) fazia patrulhamento de rotina no bairro do Gonzaguinha, perto da Avenida Embaixador Pedro de Toledo, quando avistou o artista no momento em que ele pegava uma sacola branca por meio da grade de um edifício. Em seguida, o cantor se dirigiu à praia. Os agentes seguiram o funkeiro, que tentou fugir, mas foi alcançado.

MC Kauan foi preso em São Vicente, no litoral de São Paulo — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Kauan tinha em posse 19 pinos de cocaína e 22 frascos plásticos contendo cloreto de metileno, ou seja, lança-perfume. Em outubro de 2019, houve a condenação na Justiça por tráfico de drogas. A defesa então entrou com recursos, e o artista pôde responder ao processo em liberdade.

O Ministério Público (MP) apresentou um recurso de apelação, que foi acolhido pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP). MC Kauan foi preso na última terça-feira (23), também em São Vicente (SP).

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

apos-caso-de-ataque-no-litoral-de-sp,-veterinaria-e-dona-de-pitbulls-explica-como-criar-caes-mais-doceis

G1 Santos

Após caso de ataque no litoral de SP, veterinária e dona de pitbulls explica como criar cães mais dóceis

O comportamento de cachorros da raça pitbull voltou a chamar atenção após dois cães invadirem a casa de uma idosa, em São Vicente, no litoral de São Paulo, e matarem um cachorro da raça pinscher. Ao g1, uma veterinária, que já teve seis cães pitbulls, defende a raça e afirma que se, bem criados, eles podem ser dócéis e bondosos. A veterinária Carolina Sampaio explicou que o comportamento dos pitbulls […]

today24 de agosto de 2022 62

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%