Gospel Prime

Médico aceitou a Jesus Cristo após estudar íris do olho humano

today8 de dezembro de 2023

Fundo
share close

Quando chegou à América como um imigrante chinês pobre, o Dr. Ming Wang viu apenas oportunidades e eventualmente obteve um doutorado em física a laser no MIT e um MD em Harvard. O cirurgião oftalmologista internacionalmente aclamado, pioneiro em várias técnicas de correção de visão, tinha apenas 50 dólares e mal falava inglês. Mesmo assim, estava feliz porque era livre.

“Eu vim da China como ateu. Eu não acreditava em nada além da ciência. Estudava a estrutura do olho na faculdade de medicina e percebi que o olho humano é muito complicado. Trilhões de trilhões de células precisam se alinhar perfeitamente para a captura e interpretação do sinal visual. Se uma dessas células se desalinhar, a pessoa nascerá cega”, conta.

Nesse sentido, na época, como ateu, Dr. Wang refletia sobre como tantas células poderiam se formar em um curto período de tempo ao acaso. Ao perguntar a um professor, ele o apresentou uma analogia, comparando o olho humano e um carro. Ele questionou qual é a diferença entre um carro e o olho humano, e Ming respondeu que o olho humano é muito mais complexo.

Sendo assim, o professor perguntou: ‘Você consegue imaginar como pedaços aleatórios de metal se formariam sozinhos em um carro?’ Ming logo negou, dizendo que seria impossível. O professor então concluiu: ‘E quanto ao olho humano?’.

“Então, ali ele abriu uma janela na minha vida, me fazendo perceber que ele foi formado com um propósito específico para a visão. Então, há um designer, um criador por trás disso. E comecei minha jornada acreditando primeiro que há um criador, há um Deus, e mais especificamente, Deus está na forma de Jesus Cristo, e Cristo morreu por nossos pecados para que pudéssemos ter uma chance para a eternidade”, afirma ele.



Ciência e Fé andam juntas

De acordo com CBN News, Dr. Wang começou sua carreira na Universidade de Vanderbilt, em Nashville, Tennessee. Anos depois, fundou o Instituto de Visão Wang, estabelecendo uma fundação para restaurar a visão de órfãos de todo o mundo.

“Até agora, fiz 55.000 correções de visão a laser, incluindo mais de 4.000 médicos. Nossa fundação tem ajudado muitos, muitos pacientes de mais de 55 países e se dedica a crianças órfãs cegas”, aponta ele.

Por fim, atualmente, Dr. Wang continua a ajudar órfãos a recuperar a visão. Sua autobiografia, “From Darkness to Sight”, agora é o filme “Sight”. Ele espera que sua jornada ajude outros a começarem a deles.

“Ver o filme ‘Sight’ fará com que os jovens americanos percebam hoje que ciência e fé devem trabalhar juntas. Eles não precisam escolher entre ciência ou fé. Eles podem escolher ciência e fé. Ao apresentar um caso aos jovens que ciência e fé podem trabalhar juntas nesta era científica em rápido desenvolvimento, temos a melhor chance de trazer esses jovens de volta à igreja”, concluiu.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

primeiro-pinguim-nascido-em-aquario-no-litoral-de-sp-agora-tem-um-herdeiro;-video

G1 Santos

Primeiro pinguim nascido em aquário no litoral de SP agora tem um herdeiro; VÍDEO

Filhote nasceu em um aquário em Guarujá (SP) e conta com os cuidados dos pais e da equipe de profissionais. Primeiro pinguim nascido em aquário de Guarujá (SP) tem filhote O primeiro pinguim-de-magalhães (Spheniscus magellanicus) nascido no Aquário de Guarujá, no litoral de São Paulo, em 2009, agora tem um herdeiro. O g1 teve acesso, nesta sexta-feira (8), as imagens de todo o processo até o nascimento, desde o ovo […]

today8 de dezembro de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%