Prefeitura de Guarujá

Médico infectologista da rede municipal participa de simpósio sobre a especialidade

today16 de novembro de 2023 7

Fundo
share close

 Evento reuniu mais de 100 participantes, entre profissionais da saúde e estudantes de medicina

O médico infectologista da rede municipal de Guarujá, Orival Silveira, foi um dos palestrantes no Encontro de Infectologistas do Litoral Paulista – Caiçarão, simpósio promovido pela Sociedade Paulista de Infectologia. O evento ocorreu no último sábado (11), em Santos, e aborda diferentes temáticas da especialidade, em Santos. A iniciativa atraiu mais de 100 inscritos, entre profissionais da área da saúde e acadêmicos de Medicina da Baixada Santista.

As palestras foram divididas em três eixos: vacinas, infectodologia no consultório e infecções hospitalares e antibióticos. Sob coordenação de Silveira e de Roberto Focaccia, o módulo vacinas contemplou temas como: Programa Nacional de Imunizações (PNI), Desafios da cobertura vacinal no público e o privado e Novas plataformas e novas vacinas.

De acordo com o infectologista, o ponto alto da convenção foi a apresentação sobre novas vacinas, realizada por Ana Paula Rocha Veiga, coordenadora do centro imunobiológico do Instituto de Infectologia Emílio Ribas (São Paulo).

Na oportunidade, a médica relatou as etapas dos estudos sobre a vacina contra a covid-19 realizada pelo instituto e, também, da vacina do Butantã contra a Chikungunya, que ela coordenou e foi aprovada pela Food and Drug Administration (FDA) – instituição norte-americana similar à Anvisa.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: arthur.pinho

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

prefeitura-de-bertioga-abre-processo-seletivo-para-professores;-veja-como-se-inscrever

G1 Santos

Prefeitura de Bertioga abre processo seletivo para professores; veja como se inscrever

Requisitos variam de acordo com a função. Salários vão de R$ 3.538 a R$ 5.088,34. Prefeitura de Bertioga abre inscrições para professores temporários — Foto: Prefeitura de Bertioga/Divulgação A Prefeitura de Bertioga, no litoral de São Paulo, abriu inscrições para o processo seletivo que visa a contratação de professores temporários para o ano letivo de 2024. Ao todo, são 203 vagas para professores de Primeira Infância, Educação Básica I e […]

today16 de novembro de 2023 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%