Gospel Prime

Megaigreja dos EUA vai deixar denominação por causa de agenda LGBT

today16 de janeiro de 2023 26

Fundo
share close

A maior congregação da Igreja Metodista Unida na Carolina do Sul está considerando sair da denominação protestante por conta dos debates recorrentes sobre homossexualidade, que envolvem a mudança de sua posição oficial a uniões entre pessoas do mesmo sexo.

Nesse sentido, no início desta semana a Igreja Metodista Unida Mt. Horeb de Lexington, que tem mais de 5.000 membros, iniciou um período de discernimento para considerar a possível saída da denominação.

“Estamos gratos que um plano, um caminho e um preço tenham sido fornecidos às igrejas tradicionais para considerar a separação da denominação”, disse o Rev. Jeff Kersey, pastor sênior do Monte Horeb.

De acordo com The Christian Post, a igreja está sob a jurisdição da Conferência UMC da Carolina do Sul, um órgão regional da denominação que abrange todas as congregações do estado.

Além disso, a Conferência observou que, embora outras conferências nos Estados Unidos estejam vendo um grande número de igrejas sair, no momento, nenhuma igreja local na Conferência da Carolina do Sul votou para se separar da Igreja Metodista Unida.



Segundo o porta-voz da Conferência, entre os passos de sua política de discernimento estão um voto do conselho da igreja, o pagamento das obrigações financeiras remanescentes e um voto congregacional no qual pelo menos dois terços dos membros da igreja presentes devem apoiar a desfiliação.

Por fim, em maio passado, a Igreja Metodista Global foi lançada como uma alternativa teologicamente conservadora à UMC, onde centenas de congregações nos Estados Unidos votaram para deixar a UMC para se juntar a ela.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

pastor-tetraplegico-e-curado-e-milagre-impacta-medico

Gospel Prime

Pastor tetraplégico é curado e milagre impacta médico

Em junho de 1998 Abe Daniel havia acabado de se formar na faculdade, havia sido recém-contratado como pastor e logo iria pedir sua namorada de longa data, Anna, em casamento, até que um terrível acidente o fez questionar sua fé. Deste modo, em julho daquele mesmo ano, seus amigos o convidaram para uma partida de golfe em um campo local. Ele e dois de seus amigos estavam em uma descida […]

today16 de janeiro de 2023 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%