O ministro André Mendonça, único evangélico no Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou que o advogado Cristiano Zanin, que atuou na defesa de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em seus crimes de corrupção, teria os critérios e os requisitos para ser ministro da Corte.
“Quero desejar sucesso na trajetória no Senado. Eu entendo que é uma prerrogativa do presidente da República. Cabe ao Senado avaliar os critérios, os requisitos, que a princípio eu entendo que ele tem”, disse.
Mendonça não é o único a fazer comentário elogioso ao advogado pessoal do petista, os ministros Luís Roberto Barroso, Gilmar Mendes, Luiz Fux e Nunes Marques também elogiaram Zanin.
“O dr. Cristiano Zanin atuou com elevada qualidade profissional em casos que tramitaram perante o Supremo. Minha visão dele é a de um advogado sério e competente, que exibiu dedicação ao cliente e conduta ética, mesmo diante da adversidade. Da minha parte, será muito bem-vindo”, disse o ministro Luís Roberto Barroso.
Gilmar Mendes se manifestou por meio do Twitter, dizendo ser uma indicação “positiva, de uma pessoa qualificada que vai integrar-se bem ao tribunal”.
Publicar comentários (0)