Gospel Prime

Mendonça diz que Zanin tem critérios e requisitos para ser ministro do STF

today1 de junho de 2023 2

Fundo
share close

O ministro André Mendonça, único evangélico no Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou que o advogado Cristiano Zanin, que atuou na defesa de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em seus crimes de corrupção, teria os critérios e os requisitos para ser ministro da Corte.

“Quero desejar sucesso na trajetória no Senado. Eu entendo que é uma prerrogativa do presidente da República. Cabe ao Senado avaliar os critérios, os requisitos, que a princípio eu entendo que ele tem”, disse.

Mendonça não é o único a fazer comentário elogioso ao advogado pessoal do petista, os ministros Luís Roberto Barroso, Gilmar Mendes, Luiz Fux e Nunes Marques também elogiaram Zanin.

“O dr. Cristiano Zanin atuou com elevada qualidade profissional em casos que tramitaram perante o Supremo. Minha visão dele é a de um advogado sério e competente, que exibiu dedicação ao cliente e conduta ética, mesmo diante da adversidade. Da minha parte, será muito bem-vindo”, disse o ministro Luís Roberto Barroso.

Gilmar Mendes se manifestou por meio do Twitter, dizendo ser uma indicação “positiva, de uma pessoa qualificada que vai integrar-se bem ao tribunal”.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

stf-comeca-a-julgar-acao-contra-deputado-evangelico-que-criticou-moraes

Gospel Prime

STF começa a julgar ação contra deputado evangélico que criticou Moraes

O Supremo Tribunal Federal (STF) iniciou o julgamento da denúncia feita pelo Ministério Público Federal (MPF) contra o deputado Otoni de Paula (MDB-RJ) por críticas contundentes nas redes sociais contra o ministro Alexandre de Moraes. O relator do caso é o ministro Kássio Nunes Marques. A denúncia acusa Otoni de Paula de cometer o crime de difamação em cinco ocasiões e injúria em 19 ocasiões, entre junho e julho de […]

today1 de junho de 2023 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%