G1 Mundo

Menina de 10 anos se torna piloto de avião e conduz modelo totalmente elétrico na Austrália

today14 de dezembro de 2023 10

Fundo
share close

Amy Spicer conta que desde os primeiros anos de vida tinha o sonho de voar. Agora, a menina se prepara para ajudar o futuro da aviação, com a transição para modelos que poluem cada vez menos o meio ambiente.

“Eu tinha 2 anos e meio quando disse pela primeira vez que queria voar. Eu tinha 7 anos quando fiz meu primeiro voo, e acho que tinha 8 anos quando tive aulas em um planador”, disse ela.

Recentemente, Amy foi convidada a testar um modelo totalmente elétrico com capacidade para duas pessoas. A aeronave é de uma empresa que está fazendo campanha para voos livres de emissões de poluentes na Austrália.



“Estou muito orgulhosa de poder ajudar o futuro da aviação, reduzindo as emissões de carbono e voando em um modelo elétrico”, afirmou.

Amy contou que ficou completamente assutada a primeira vez que assumiu o controle de uma aeronave. Ela disse que se sentiu com 21 anos, realizando um sonho. A partir daí, a certeza de que seria piloto aumentou ainda mais.

A menina lembrou ainda que foi alvo de comentário maldosos de meninos que estudavam com ela. Os garotos afirmaram que ela jamais poderia assumir o controle de um avião sem antes ter uma carteira de motorista.

No entanto, os voos feitos por Amy são autorizados e feitos com a supervisão de monitores de uma escola.

Enquanto isso, a Austrália se prepara para ser um centro para aviação elétrica. A região oeste do país já conta com três aeroportos que oferecem recargas de energia para modelos do tipo.

“As aeronaves elétricas de hoje têm alcance modesto, mas isso não as torna inutilizáveis. Elas voam por até uma hora e em determinados espaços aéreos, o que significa que podemos muitos treinamentos”, disse Korum Ellis, fundadora da empresa responsável pelo avião pilotado por Amy.

Menina de 10 anos sonha desde muito pequena em ser piloto de avião — Foto: Amy Spicer/Reuters

VÍDEOS: mais assistidos do g1




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

ministros-japoneses-renunciam-apos-acusacoes-de-corrupcao-dentro-do-partido-do-governo

G1 Mundo

Ministros japoneses renunciam após acusações de corrupção dentro do partido do governo

Denúncias apontam para o pagamento do equivalente a R$ 17 milhões em suborno. Ministros da Economia, do Interior, da Agricultura, além do secretário-chefe de Gabinete, deixaram seus cargos. ARQUIVO: O ex-secretário Matsuno Hirokazu em janeiro de 2021 — Foto: REUTERS/Kim Kyung-Hoon Quatro ministros japoneses renunciaram nesta quinta-feira (14) devido a um escândalo envolvendo denúncias de corrupção dentro do partido do governo. As informações foram divulgadas pela imprensa local. O escândalo […]

today14 de dezembro de 2023 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%