G1 Santos

Menina é salva por funcionários da Ecovias após engasgar com chiclete enquanto dormia: ‘anjos’, diz mãe

today7 de janeiro de 2023 6 1

Fundo
share close

Uma menina de 5 anos engasgou com um chiclete enquanto dormia dentro de um ônibus, que estavam em um congestionamento na descida da Via Anchieta, sentido Guarujá, no litoral de São Paulo. Ela foi salva por funcionários da Ecovias, concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI). “São anjos na nossa vida. Não sei como agradecer”, disse a mãe Kamila Oliveira da Silva, de 41 anos.

Kamila contou ao g1, neste sábado (7), que o veículo estava parado na altura do km 40, devido a um acidente, e que a filha Eloá de Oliveira Silva havia dormido. A mãe enviava mensagens para o marido quando percebeu a filha começar a se debater – estava convulsionando.

“Comecei a gritar desesperadamente dentro do ônibus pedindo ajuda, pedindo socorro e tentando entender o que estava acontecendo”, disse ela, que estava acompanhada de outros dois filhos e dos pais. A família é de Campo Grande (MS), passou por São Paulo e resolveu curtir a praia em Guarujá.



Kamila contou que a mãe dela abriu a boca de Eloá retirou parte do chiclete da garganta da criança que, mesmo assim não voltou a respirar.

Naquele momento pessoas já haviam acionado a Ecovias para ajudar e, segundo a mãe da menina, logo um funcionário apareceu, mas também não teve sucesso. Foi quando o operador Angelo Reis, de 41 anos, chegou ao local.

O profissional lembra que o outro funcionário o passou a criança que “já estava um pouco desacordada”. Ambos começaram a se revezar na manobra de Heimlich [compressões abdominais].

Segundo Reis, a menina só começou a esboçar uma reação após a quarta tentativa da manobra, momento em que foi levada à base da concessionária, onde uma ambulância prestou os primeiros socorros e, em seguida, a encaminhou para um hospital em São Bernardo do Campo (SP). “Ela já estava conversando, sorrindo”, lembra.

Logo após a alta, a família de Eloá seguiu com a viagem para o Guarujá, no litoral de SP — Foto: Arquivo Pessoal

De acordo com Kamila, a menina convulsionou e, por isso, permaneceu internada por 24h na unidade de saúde. Eloá ainda passou por exames de sangue, radiografia do tórax e tomografia do crânio, todos com resultados positivos.

Mãe, filha, irmãos e avós seguiram com os planos após a alta hospitalar de Elóa. Eles vieram para o litoral de São Paulo onde vão curtir a praia até a próxima terça-feira (10), quando devem voltar para casa em Campo Grande (MS).

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

milhares-de-pessoas-se-manifestam-em-paris-em-homenagem-a-militantes-curdas-assassinadas-em-2013

G1 Mundo

Milhares de pessoas se manifestam em Paris em homenagem a militantes curdas assassinadas em 2013

Esta marcha anual, que reúne curdos de outros países europeus, foi desta vez duplamente simbólica, ao relembrar o décimo aniversário dos assassinatos e ocorrer algumas semanas após a morte de outros três militantes curdos em Paris. Durante a manifestação, participantes exibiram cartazes denunciando que "o Estado turco voltou a massacrar três curdos em Paris", em referência ao assassinato de 23 de dezembro de 2022. Os manifestantes também mostraram imagens das […]

today7 de janeiro de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%