G1 Santos

Menina grava músicas junto com o pai e faz sucesso na web: ‘mais próximos’; VÍDEO

today14 de agosto de 2022 20

Fundo
share close

‘Meu pai’ tem o intuito de passar uma mensagem de amor e alegria.



Pai e filha viralizam ao criarem música educativa para o Dia dos Pais

Pai e filha viralizam ao criarem música educativa para o Dia dos Pais

Uma menina de 7 anos gravou junto com o pai uma música educativa em homenagem ao Dia dos Pais em Santos, no litoral de São Paulo. O vídeo já possui quase oito mil visualizações (veja acima).

O executivo comercial Alexandre Lemos, de 36 anos, contou que é compositor desde adolescente, mas era focado em MPB. No entanto, há dois meses, quando a sua filha mais nova Julia nasceu, ele começou a criar algumas canções para ela dormir.

O canal no Youtube ‘Los Carambolas’ teve início após a esposa de Alexandre escutar uma das músicas e sugerir que ele colocasse Sofia, de 7 anos, para cantar. “Gravamos, achamos que ficou bom, e colocamos no YouTube”, lembrou.

“Gosto de ir na feira com a Sofia aos sábados e sempre comprar uma fruta diferente para ela provar. Uma vez, comprei uma carambola. Ficamos o dia todo falando carambola pra Julia, a irmã caçula, porque ela ria muito quando a gente falava essa palavra. O ‘Los’ é referência da banda que eu e a minha esposa somos muito fãs, o Los Hermanos”, explicou.

Sofia é responsável por ilustrar os vídeos das canções — Foto: Reprodução/YouTube

A primeira música foi “Bombom”, que fala sobre alimentação saudável. Logo após, gravaram a canção “Circo”, e nesta semana lançaram a “Meu pai”. O vídeo com a canção foi publicado no canal.

Alexandre é o responsável por colocar fundo e animação em cima da arte feita pela filha, além de compor, produzir e tocar os instrumentos. Já Sofia é a intérprete e ilustradora dos desenhos. De acordo com Alexandre, o intuito da canção “Meu pai” é mostrar a importância da cumplicidade entre pai e filha e passar uma mensagem de amor e alegria para todos os pais.

“A Sofia adora o processo de gravar as músicas e fica me cobrando quando a gente vai gravar a próxima. Isso nos deixa mais próximos do que já somos e faz com que passemos mais tempo juntos”.

Pai e filha viralizam ao criarem música educativa para o Dia dos Pais — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Atualmente, o vídeo já possui quase oito mil visualizações. Alexandre disse que foi um “baita susto” ao ver o sucesso da canção. Ele e a esposa, Vanessa Sermarini, atualizaram o site por diversas vezes, pois acreditavam que tratava-se de uma falha no sistema.

“O mais importante, deixa registrado todo esse tempo gostoso da infância dela pra ela poder ver, no futuro, como a gente se divertia”.

Sofia desenha os personagens do Los Carambolas — Foto: Arquivo Pessoal

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

motociclista-cai-e-veiculo-fica-preso-entre-tabuas-de-ponte-no-litoral-de-sp:-‘esta-horrivel’;-video

G1 Santos

Motociclista cai e veículo fica preso entre tábuas de ponte no litoral de SP: ‘está horrível’; VÍDEO

Estado da construção é alvo de críticas de moradores. Motociclista cai e veículo fica preso nas tábuas da Ponte Pênsil, em São Vicente, SP Um motociclista caiu e ainda ficou com o veículo preso entre as tábuas de madeira da Ponte Pênsil, em São Vicente, no litoral de São Paulo, neste domingo (14). Ao g1, uma testemunha relata que demorou cerca de 20 minutos para que o apoio da moto […]

today14 de agosto de 2022 38

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%