G1 Mundo

Menina indiana renuncia a herança milionária e entra em monastério

today20 de janeiro de 2023 8

Fundo
share close

Devanshi Sanghvi herdaria o negócio de pedras preciosas de seu pai, o Sanghvi and Sons, mas decidiu ingressar uma ordem rígida da religião da família, a fé janinista, que não permite apego a bens materiais.

Devanshi Sanghvi, a menina indiana de 8 anos que abdicou da fortuna da família para seguir ordem religiosa, durante cerimônia de ingresso em monastério, em janeiro de 2023. — Foto: Reprodução/ Twitter



Uma indiana de oito anos renunciou a uma herança milionária e ingressou esta semana em uma estrita ordem religiosa da fé jainista.

Devanshi Sanghvi herdaria o negócio de joias Sanghvi and Sons, em Surat, conhecida localmente como a “cidade do diamante” por sua importância no comércio mundial de pedras preciosas. A empresa tem patrimônio líquido de cerca de US$ 60 milhões.

A família anunciou esta semana a vocação de Devanshi, que passou por uma cerimônia de quatro dias até que, nesta quarta-feira (18), chegou em uma carruagem puxada por um elefante ao templo onde trocou suas roupas luxuosas por vestimentas simples de algodão branco.

A criança, conhecida entre os membros da comunidade jainista, “nunca viu televisão, filmes ou foi a shopping centers e restaurantes”, contou uma pessoa próxima à família.

Ela está entre os mais jovens a realizarem uma cerimônia “diksha” para abandonar suas posses materiais e entrar no monacato jainista. Segundo a imprensa local, seus pais disseram que a menina tinha pressa em se converter.

O jainismo, religião da qual a família faz parte, foi fundado na Índia no século VI antes da era cristã. Defende a não violência, o ascetismo, o veganismo e o amor por todas as criaturas. Tem mais de quatro milhões de adeptos no país.

Essa religião é alvo de críticas por algumas de suas práticas rituais, como o jejum extremo.

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

rumor-sobre-ossos-de-mamute-leva-cacadores-de-tesouros-a-buscar-artefatos-em-rio-de-nova-york

G1 Mundo

Rumor sobre ossos de mamute leva caçadores de tesouros a buscar artefatos em rio de Nova York

Mas vários grupos de caçadores de tesouros foram para a hidrovia nas últimas semanas depois de ouvir um convidado no podcast do comediante Joe Rogan afirmar que um compartimento com ossos de mamute pré-históricos potencialmente valiosos foi despejado no rio na década de 1940. Apesar da falta de evidências para apoiar a história, caçadores de tesouros usando barcos, aparelhos de mergulho e tecnologia, como câmeras operadas remotamente, têm procurado, na […]

today20 de janeiro de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%