G1 Santos

Menino com 100% do rosto queimado por óleo de cozinha realiza sonho ao ganhar prótese capilar; VÍDEO

today21 de julho de 2023 9

Fundo
share close

O pequeno Marcos Levi Ruiz Pontes, de cinco anos, ganhou uma prótese capilar completa, avaliada em aproximadamente R$ 2 mil. A criança teve o rosto 100% queimado por óleo quente em um acidente doméstico há quatro anos. Ao g1, a mãe dele contou, nesta sexta-feira (21), que o filho teve o sonho realizado. “Não sai mais da frente do espelho”, brincou (veja o vídeo acima).

Marcos mora com a mãe, Alice dos Santos Ruiz, de 22 anos, em Guarujá, no litoral de São Paulo. O acidente aconteceu em 2018, na capital paulista, quando ele tinha apenas 10 meses. Desde então, a criança passou por oito cirurgias e, na última terça-feira (18), ganhou a prótese do projetista capilar Raphael dos Santos Ferreira, em Santos (SP).

“Ele ficou muito feliz. Já estava pedindo por isso há algum tempo”, comentou Alice. “Realizou um sonho e, agora, não sai mais da frente do espelho. Só quer ficar penteando o cabelo”.



Menino de cinco anos que teve 100% do rosto queimado ganha prótese capilar em Santos (SP) — Foto: Reprodução/Caio Simões Filmmaker

O projetista capilar Raphael Rosa, responsável pela colocação da prótese em Marcos, queria ajudar na recuperação da autoestima do menino, mas revelou ter se surpreendido com o amor próprio da criança, algo notado após alguns minutos de conversa antes da transformação.

“Não tem como colocar mais autoestima naquele menino. Ele deu um ‘baile’ aqui na gente”, brincou. “Pensei que encontraria uma criança triste e com os seus complexos, mas tomei uma lição de vida”.

A mãe de Marcos Levi acrescentou que, mesmo com todo o amor próprio do filho, percebeu a importância do procedimento.

“Costumava usar boné, mas disse que não queria mais. Antes, quando colocávamos um casaco nele, por exemplo, e tínhamos que tirar [o acessório da cabeça], ficava com um pouco de vergonha ou medo dos amiguinhos ‘mexerem’ com ele”.

Menino ganhou prótese capilar avaliada em R$ 2 mil de presente — Foto: Divulgação/Raphael Rosa

Raphael trabalha há mais de oito anos na área e atende homens que desejam cobrir áreas da cabeça ‘atingidas’ pela calvície. De acordo com o profissional, foi preciso ainda mais cuidado para fazer o procedimento na pele de Marcos Levi.

“Foi um desafio por ser uma prótese de ‘cabeça toda’, com cabelo nas laterais e atrás, diferente de uma prótese que usamos para ‘tapar’ a calvície tradicional na parte superior da cabeça”, Raphael ressaltou que a dificuldade se deu pelo fato da pele da criança ser mais fina por conta das queimaduras.

O projetista capilar disse que, após atender Marcos Levi, resolveu criar o projeto ‘Meu Cabelinho’, que tem o objetivo de atender mais crianças que passaram por situações semelhantes.

Marcos Levi recebeu prótese capilar completa em Santos (SP) — Foto: Divulgação/Raphael Rosa

Marcos teve 100% da cabeça queimada em um acidente doméstico — Foto: Arquivo pessoal

O g1 noticiou a história do menino em outubro de 2020. A mãe dele contou que o acidente aconteceu durante uma viagem à casa do irmão dela, em São Paulo.

“Ele [Marcos Levi] nunca tinha engatinhado, e começou naquele dia. Foi em direção ao fogão e ficou ‘em pezinho’. Nisso, ele agarrou na panela, que caiu com óleo quente nele”, revelou Alice, à época.

Marcos foi socorrido para um hospital de São Paulo, onde recebeu atendimento de emergência. O óleo quente atingiu parte do peito, braços e 100% da cabeça.

Ele ficou internado por cerca de três meses e, durante esse período, teve que passar por oito cirurgias de enxerto de pele, tendo que tirar pele até da perna, conforme informou a mãe.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

mulher-mastiga-coxinha,-sente-algo-diferente-e-acha-dente-humano-no-recheio:-‘traumatizada-e-enojada’

G1 Santos

Mulher mastiga coxinha, sente algo diferente e acha dente humano no recheio: ‘traumatizada e enojada’

Um portuário, de 52 anos, de Guarujá, no litoral de São Paulo, achou um dente humano no recheio da coxinha consumida pela esposa. Luís Eloy Matias contou ao g1, nesta sexta-feira (21), que o casal tomava café da manhã quando, após uma mordida, a mulher sentiu algo diferente na boca. O que ela imaginou ser um pedaço de osso ou nervo do frango, na verdade era um dente. "Ela ficou […]

today21 de julho de 2023 14

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%