G1 Santos

Menino de 1 ano morre vítima de dengue em Cubatão, SP

today12 de abril de 2024 3

Fundo
share close

Um menino, de 1 ano, morreu vítima de dengue em Cubatão (SP), na Baixada Santista. Este é o primeiro registro fatal pela doença no município, e a 6ª morte confirmada na região em 2024. Outras 11 mortes suspeitas seguem sob investigação.

Segundo o Serviço de Vigilância Epidemiológica de Cubatão (SVE), a morte da criança, do sexo masculino, foi registrada em 14 de março. O óbito ocorreu durante atendimento no Pronto-Socorro Infantil (PSI), após rápida evolução do quadro clínico.

De acordo com a administração, a morte passou a ser investigada no dia 18 de março pelo Serviço de Verificação de Óbito (SVO) do Estado. O resultado positivo para dengue tipo 2 foi divulgado pelo Instituto Adolfo Lutz (IAL), no último sábado (6), e confirmado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) nesta quinta-feira (11).



Como todos os casos de mortes de crianças até 2 anos, o caso será investigado pelo Comitê de Mortalidade Materno-infantil da Secretaria de Saúde do Município.

Em Cubatão, três mortes suspeitas por dengue foram descartadas após exames. Ainda conforme a administraçaõ municipal, são 32 casos confirmados de dengue no município, além de 322 descartados e 5 casos inconclusivos.

Neste ano, a Baixada Santista já registrou mais de 7.193 mil casos de dengue, além de 3.234 mil casos sob investigação até o momento. Outras onze mortes suspeitas de dengue aguardam confirmação dos exames laboratoriais.

A primeira morte confirmada da doença na região foi em Peruíbe. A vítima, um idoso de 77 anos, morreu em 25 de fevereiro. De acordo com a prefeitura, o homem relatou ter tido sintomas de dengue quatro dias após retornar de uma viagem da Bahia — região endêmica.

Dois homens, de 59 e 65 anos, morreram após contrair a doença em Guarujá, no mês de fevereiro. A Secretaria de Saúde do município destacou que a vítima de 65 anos era diagnosticada com doença renal crônica.

O terceiro caso ocorreu em Itanhaém, em 13 de março. A vítima, uma mulher de 36 anos, chegou a ser internada no Hospital Regional Jorge Rossmann (HRJR), mas não resistiu à dengue do tipo 1, conforme exames laboratoriais, divulgados na última terça-feira (2).

Já a 5° morte na região foi registrada em Bertioga. A vítima, um homem de 60 anos, foi o primeiro registro fatal da doença no município em 2024. A morte do paciente ocorreu no dia 28 de março, após ser internado no Hospital Municipal.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

cubatao-e-guaruja,-sp,-ampliam-vacinacao-conta-gripe-para-novos-grupos

G1 Santos

Cubatão e Guarujá, SP, ampliam vacinação conta gripe para novos grupos

Segundo a Prefeitura de Cubatão, idosos a partir de 60 anos podem se vacinar contra a gripe a partir nas 13 unidades de Saúde de Cubatão com salas de vacina. A vacinação ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h (veja abaixo a lista dos postos). A Campanha de Vacinação contra a Influenza começou no dia 25 e estão sendo vacinados também crianças a […]

today12 de abril de 2024 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%