G1 Santos

Menino de 10 anos e dois homens morrem afogados em praias do litoral de SP

today13 de maio de 2024 2

Fundo
share close

Três pessoas morreram afogadas nas praias da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, durante o fim de semana. Segundo apurado pelo g1, nesta segunda-feira (13), uma das vítimas foi um turista de apenas 10 anos.

De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), as mortes aconteceram em Itanhaém e Praia Grande na sexta-feira (10) e no sábado (11). Entre as vítimas, estão dois turistas do interior paulista e um morador da Baixada Santista.

O primeiro caso ocorreu na praia do bairro Flórida, em Praia Grande. A equipe do GBMar foi acionada para uma ocorrência de afogamento envolvendo um homem de 61 anos, que estava no mar com o filho quando foi arrastado por uma corrente de retorno.



O filho, com idade entre 20 e 25 anos, tentou puxar o idoso, mas não conseguiu e permaneceu boiando enquanto pedia ajuda. Os banhistas que estavam na faixa de areia entraram na água para ajudar.

O idoso foi retirado do mar já inconsciente, enquanto o filho permaneceu com sinais normais. Ao chegar no local, a equipe do GBMar analisou a vítima e constatou grau 6 de afogamento, o mais grave.

Os profissionais iniciaram ressuscitação cardiopulmonar (RCP) até a chegada da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que continuou com o procedimento por aproximadamente 40 minutos. Apesar dos esforços, a médica constatou o óbito ainda no local. Ele era morador de Praia Grande.

Em Itanhaém, duas pessoas morreram em setores diferentes da Praia do Sonho no último sábado (11). Um morador de Cotia (SP), de 57 anos, foi resgatado pelo GBMar em grau 6 de afogamento. Os bombeiros fizeram o primeiro atendimento até o homem ser encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O óbito foi constatado já na unidade.

Menos de uma hora depois do primeiro acionamento para o GBMar, outro afogamento aconteceu na Praia do Sonho. Um morador de Itu (SP), de apenas 10 anos, foi retirado da água durante um trabalho em conjunto entre o pai dele e um guarda-vidas.

O menino estava em grau 5 de afogamento e também foi levado para a UPA após o primeiro atendimento na praia. No entanto, ele não resistiu e a morte foi declarada na unidade de saúde.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

aniversario-de-bertioga,-sp,-tera-shows-de-fabio-jr.-e-dudu-nobre;-confira

G1 Santos

Aniversário de Bertioga, SP, terá shows de Fábio Jr. e Dudu Nobre; confira

A Prefeitura de Bertioga, no litoral de São Paulo, irá celebrar os 33 anos de emancipação com uma programação diversa, incluindo apresentações e desfile cívico-militar. Entre as atrações estão os shows de Fábio Jr e Dudu Nobre. Apesar do aniversário ser no dia 19 de maio, as comemorações já começam na sexta-feira (17) com o Festival Gospel. Os shows de Fábio Jr e Dudu Nobre encerram as festividades no domingo […]

today13 de maio de 2024 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%