G1 Mundo

Menino de 3 anos morre ao tentar entrar nos EUA pelo Rio Grande

today22 de setembro de 2023 8

Fundo
share close

Uma porta-voz do Departamento de Segurança Pública do Texas (DPS) deu a notícia nesta quinta-feira (21).

Na tarde de quarta-feira, a Unidade Tática Naval recebeu informação sobre um menino arrastado pela corrente do Rio Grande quando tentava atravessá-lo com sua família ao norte da barreira fluvial em Eagle Pass, afirmou a porta-voz em um e-mail.

“Os agentes localizaram um menino de três anos e o carregaram para a margem”, mas ele foi declarado morto no hospital para o qual foi levado pelo pessoal médico, disse ela.



Aumento do número de imigrantes na região

Na terça-feira, o prefeito da cidade de Eagle Pass no Texas, que faz fronteira com o México, declarou emergência devido a um forte aumento de migrantes.

De acordo com os últimos dados oficiais, a patrulha fronteiriça interceptou na fronteira com México 132.652 migrantes em julho, e 99.545 interceptações em junho.

O Departamento de Segurança Doméstica (DHS) anunciou na quarta-feira o envio de 800 militares “para ajudar com a logística e outras funções na fronteira”.

Até este momento, o Departamento de Defesa ajuda o DHS com 2.500 militares permanentes da Guarda Nacional.

Além disso, segundo o DHS, há 24 mil agentes e oficiais da patrulha fronteiriça, e mais de 2.600 oficiais terceirizados.

Desde 12 de maio, os EUA expulsaram ou devolveram mais de 253 mil pessoas para 152 países, muitos deles latino-americanos, segundo dados oficiais.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

ministros-de-relacoes-exteriores-do-brasil-e-russia-se-encontram-um-dia-apos-reuniao-de-lula-com-zelensky

G1 Mundo

Ministros de Relações Exteriores do Brasil e Rússia se encontram um dia após reunião de Lula com Zelensky

Mauro Vieira e Sergey Lavrov não conversaram sobre o encontro entre os presidentes de Brasil e Ucrânia. Encontro de Mauro Vieira com Sergey Lavrov na Índia — Foto: Reprodução O Ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira, e seu homólogo russo, Sergey Lavrov, fizeram uma reunião bilateral nesta quinta-feira (21) que teve como principal tema uma eventual reforma do Conselho de Segurança das Nações Unidas (ONU). O encontro aconteceu […]

today22 de setembro de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%