G1 Mundo

Menino de 6 anos atira e fere gravemente professora em escola nos Estados Unidos

today6 de janeiro de 2023 9

Fundo
share close

O ferimento da professora, uma mulher de 30 anos, foi considerado gravíssimo, embora ela tenha apresentado alguma melhora no hospital, disse Steve Drew, chefe de polícia local, à imprensa.

Não houve mais explicações sobre como uma criança de 6 anos adquiriu a arma. A polícia descreveu isso como uma “discussão” na sala de aula da primeira série que resultou em um tiro disparado.

“Não foi um tiro acidental. Quero saber de onde veio essa arma de fogo”, afirmou Drew.



Nenhum aluno ficou ferido. Após o incidente, os estudantes foram levados para o ginásio da escola para sua segurança, e mentores foram disponibilizados para conversar com as crianças.

“Eles estão seguros. Eles estão interagindo com os oficiais e se divertindo, batendo palmas e provocando uns aos outros”, disse Drew. Os alunos foram reunidos com seus pais sob escolta escolar.

“No momento ainda está ‘cru’, mas o que vou dizer é que haverá uma pós-ação completa (relatório), não apenas internamente do conselho da cidade com o conselho escolar e outros, mas vamos garantir que tenhamos as medidas e políticas corretas para que isso não aconteça novamente”, disse o prefeito de Newport News, Phillip Jones, a repórteres.

Na mesma entrevista coletiva, o superintendente das escolas, George Parker, lamentou a incapacidade dos educadores de manter as armas fora da escola, dizendo que estava “chocado” e “desanimado”.

“Precisamos manter as armas fora do alcance de nossos jovens. Não posso controlar o acesso às armas. Meus professores não podem controlar o acesso às armas”, afirmou Parker.

Parker disse que todos os campi escolares estão equipados para buscas aleatórias com detectores de metal, mas eles não foram usados na Richneck Elementary na sexta-feira.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

mexico:-o-que-se-sabe-sobre-operacao-que-prendeu-filho-de-el-chapo-e-deixou-29-mortos

G1 Mundo

México: o que se sabe sobre operação que prendeu filho de El Chapo e deixou 29 mortos

Ela foi realizada na cidade de Culiacán, no Estado de Sinaloa. A operação deixou um rastro de violência: 10 soldados e 19 suspeitos morreram. Vários veículos foram incendiados na cidade de Culiacán, em Sinaloa, no México — Foto: GETTY IMAGES Outras 35 pessoas ficaram feridas e 21 foram detidas, segundo o governo mexicano. A prisão de "El Ratón", como López é conhecido, desencadeou uma onda de violência comandada por traficantes […]

today6 de janeiro de 2023 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%