G1 Santos

Menino de 7 anos rasga genitália em gangorra de parque do litoral de SP: ‘chorava de dor’, diz mãe

today8 de janeiro de 2024 12

Fundo
share close

Uma criança, de 7 anos, passou por cirurgia após rasgar genitália ao descer de uma gangorra em um parque público de Praia Grande, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1, nesta segunda-feira (8), a prefeitura mandou retirar as placas de metais dos brinquedos instalados em áreas de lazer na cidade. Foi uma dessas que cortou o menino.

O caso aconteceu no parque da Rua Arnaldo Augusto Baptista, no bairro Vila Sônia. A mãe Simone Pedroso dos Santos, de 31, contou ao g1 que o menino brincava na gangorra com o irmão, de 8 anos, quando, ao descer do brinquedo, uma peça rasgou a bermuda e atingiu as partes íntimas.

“Ao ver o meu filho todo machucado, com dor e o testículo totalmente exposto, entrei em desespero. Eu acho que qualquer mãe no meu lugar teria a mesma reação”, afirmou Simone, que trabalha como autônoma.



De acordo com ela, o filho “chorava de dor” e foi levado ao Pronto-socorro Central. Em seguida, ele foi encaminhado ao Hospital Irmã Dulce, onde passou por uma cirurgia e ficou internado por três dias. A criança continua o tratamento em casa com antibióticos.

Criança, de sete anos, precisou passar por cirurgia e ficar três dias internada em Praia Grande, SP — Foto: Arquivo pessoal

Em nota, a Prefeitura de Praia Grande (SP) disse que o menino foi ferido por uma placa de metal que já vem da fábrica no brinquedo, e tem como função de aumentar a vida útil da gangorra. A Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb), no entanto, optou por remover peça dos brinquedos da cidade.

A administração municipal destacou que foi o primeiro registro de acidente em que a criança se machuca neste tipo de brinquedo. Portanto, se solidariza com a família da vítima.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) informou à reportagem que não foram localizados registros desta ocorrência. O g1 entrou em contato com o Hospital Irmã Dulce para mais informações, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

saiba-quem-era-o-esloveno-executado-na-frente-da-esposa-e-do-filho-em-sp;-video

G1 Santos

Saiba quem era o esloveno executado na frente da esposa e do filho em SP; VÍDEO

O assassinato ocorreu na noite de sexta-feira (5), quando a vítima descia da bicicleta onde estava com o filho. Nas imagens obtidas pela reportagem, é possível ver quando um homem se aproxima, também de bicicleta, e atira várias vezes contra o alvo. A criança caiu junto com o veículo. Dejan e a esposa viviam com o filho de quatro anos do casal em um prédio de três andares na Rua […]

today8 de janeiro de 2024 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%