G1 Santos

Menino de 8 anos se veste de PM e realiza sonho de conhecer batalhão no litoral de SP

today29 de julho de 2022 82

Fundo
share close

Richard dos Santos Silva tem o desejo de seguir a carreira do avô, falecido há 15 anos.



Menino de 8 anos realiza sonho e se torna PM por um dia em Itanhaém

Menino de 8 anos realiza sonho e se torna PM por um dia em Itanhaém

O menino Richard dos Santos Silva, de 8 anos, realizou o sonho de conhecer um batalhão da Polícia Militar (PM). De acordo com o pai, Reginaldo Fernandes da Silva, de 49 anos, o garoto admira as historias contadas sobre o avô, que era PM, e morreu há 15 anos.

A criança esteve no 29º Batalhão de Polícia Militar do Interior, no bairro Jardim Umuarama, em Itanhaém, no litoral de São Paulo, onde vestiu uma farda sob medida.

“Richard tinha 6 anos quando contei para ele que o avô foi policial militar do choque. A partir daí, ele começou a ter interesse pelo assunto”, disse Reginaldo, que é jornalista aposentado.

Richard realizou o sonho que tem desde os 6 anos de idade — Foto: Arquivo pessoal

O jornalista também contou ao g1 que o filho sonha em ser policial militar ou trabalhar na aeronáutica, e que pretendem conhecer uma base da Força Aérea Brasileira.

Após a visita, e ainda fardado, o garoto foi até a escola onde estuda e cantou o hino nacional com outros alunos. “Como pai é emocionante e gratificante esse desejo do meu filho, de [saber] que no futuro [ele] possa fazer parte do serviço de segurança pública e servir a nação”.

Antes de entrar no batalhão, o menino homenageou os policiais e cantou o hino nacional — Foto: Arquivo pessoal

Um dia como policial militar

A visita ao batalhão foi agendada por meio de um ofício e, no dia marcado, antes de entrar na unidade policial, Richard fez uma homenagem aos agentes de segurança e demonstrou a admiração pela corporação. “Fez uma homenagem ao som do hino nacional. Richard prestou continência para a bandeira em sinal de respeito”, disse o pai.

Policiais militares mostraram ao menino como funciona a rotina de trabalho — Foto: Arquivo pessoal

Além de Richard, havia outro menino de 7 anos conhecendo a unidade. Eles foram recebidos pela Cabo Marlei, que mostrou as repartições e falou sobre o trabalho dos policiais. “A reação do Richard foi de muita alegria”, relatou Silva.

Richard entrou na viatura e recebeu informações sobre os atendimentos policiais — Foto: Arquivo pessoal

As crianças entraram em viaturas e, acompanhadas pelo Cabo Tomas, foram orientadas sobre o funcionamento dos atendimentos das ocorrências, como resgate e chamados feitos pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom).

Ao sair do batalhão, Richard e o pai foram até a escola onde o menino estuda. “Conversei com a direção e fomos até lá. Tocamos o hino nacional na sala de aula, as crianças ficaram em pé, foi lindo”.

Ao sair do batalhão, o menino foi até a escola onde estuda e cantou o hino nacional junto com outros alunos — Foto: Arquivo pessoal

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

sao-vicente,-sp,-confirma-primeiro-caso-da-variola-dos-macacos

G1 Santos

São Vicente, SP, confirma primeiro caso da varíola dos macacos

Paciente está sendo monitorado pela Vigilância Epidemiológica. Baixada Santista tem sete confirmações da doença. Varíola dos macacos é semelhante à varíola que já foi erradicada, mas menos severa e menos infecciosa — Foto: Science Photo Library A Prefeitura de São Vicente, no litoral de São Paulo, confirmou o primeiro caso de varíola dos macacos nesta sexta-feira (29). O homem está internado, em isolamento, e sendo monitorado pela Vigilância Epidemiológica. A […]

today29 de julho de 2022 15

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%