G1 Santos

Menino que confundiu cobra com galho e passou por cirurgia após picada do animal deixa UTI: ‘família mais aliviada’

today18 de outubro de 2022 19

Fundo
share close

Criança foi picada pelo animal enquanto brincava perto da própria casa, em Cubatão (SP).

Menino que confundiu cobra com galho e passou por cirurgia após levar picada do animal deixa a UTI — Foto: Arquivo Pessoal



O menino que foi picado por uma cobra após ‘confundir’ o animal com um galho recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Guilherme Álvaro, em Santos, no litoral de São Paulo. Ao Ao g1, a mãe da criança, Katia Valéria da Silva, confirmou a informação nesta terça-feira (18) e disse que a família está mais “aliviada” com a evolução do quadro.

Segundo Katia, João Gabriel da Silva, de seis anos, foi para a enfermaria logo após a cirurgia de drenagem da perna, que aconteceu na última segunda-feira (17). “Ele tomou cinco pontos, está em observação e com a perna ‘para o alto'”.

Ainda de acordo com a mãe, o menino segue sem previsão de alta da citada unidade de saúde, mas é acompanhado pelos profissionais do hospital diariamente e medicado com antibióticos na veia. “Indicaram para que ele movimentasse os dedos do pé, além de manter o repouso. Não pode colocar o pé no chão”.

Katia acrescentou que, por conta da evolução no quadro do filho, os familiares estão mais tranquilos. “O caso foi ‘bem sofrido’ no início. Agora, como o médico ainda não falou nada sobre sequelas, a família está mais aliviada”.

O g1 entrou em contato com o Hospital Guilherme Álvaro em busca de mais informações sobre o quadro do menino, mas a unidade de saúde informou apenas que o paciente segue em estado estável.

Menino foi para a UTI e passou por cirurgia após picada de cobra em Cubatão (SP) — Foto: Arquivo Pessoal

João Gabriel da Silva, de seis anos, foi picado por uma cobra enquanto brincava com um primo em um local com mata próximo à residência da família, no bairro Caminho dos Pilões, em Cubatão (SP), no último domingo (16). “Ele foi buscar um carrinho que tinha caído no mato e voltou chorando e dizendo que um galho tinha batido em sua perna”, disse a mãe, Katia Valéria da Silva.

O menino foi levado por familiares ao Pronto-Socorro Infantil de Cubatão (SP), onde, segundo a prefeitura, recebeu “antiofídico heterólogo [para neutralizar toxinas], medicações e realizou exames”.

João Gabriel, ainda de acordo com o PS, permaneceu em repouso e, às 4h de segunda-feira (17), foi transferido para o Hospital Guilherme Álvaro, em Santos. No local, o menino passou por uma cirurgia para drenagem da perna.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-oferece-27-empregos-nesta-quarta-feira

Prefeitura de Guarujá

Guarujá oferece 27 empregos nesta quarta-feira

Abaixo, veja as exigências de cada chance e como concorrer a cada uma delas 1 vaga – Operador de roçadeira Mínimo de seis meses de experiência com comprovação em carteira Ensino Médio completo 1 vaga – Biólogo Não é exigida experiência Ensino Superior completo em Ciências Biológicas, Medicina Veterinária, Farmácia ou Nutrição 5 vagas – Marceneiro naval Mínimo de seis meses de experiência náutica com comprovação em carteira Não é exigida […]

today18 de outubro de 2022 14

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%