G1 Santos

Menino que recuperou perna que seria amputada por ‘milagre’ tem alta após 2 meses e passa o ‘Dia das Crianças’ em casa; VÍDEO

today13 de outubro de 2023 1

Fundo
share close

Yuri Gabriel começou a ter problemas na perna após pular do sofá para o colo do primo e pisar de mau jeito no chão. O membro chegou a ser condenado à amputação, mas foi recuperado no hospital da capital paulista. O pé, no entanto, precisou ser amputado.

Imagens registradas por amigos mostram a fila de funcionários do hospital formada para se despedir de Yuri, que saiu aos gritos de “é campeão” e com muitas bexigas. “Yuri Gabriel nosso guerreiro, nós te amamos”, dizia uma das homenagens.

Yuri teve alta após meses internado no Hospital Albert Einstein — Foto: Arquivo Pessoal



Segundo o pai do menino, Kened dos Santos, a criança foi para casa em Guarujá , deixando a família muito feliz. “Uma gratidão imensa, primeiramente a Deus, a todos os médicos e todos que fizeram orações pelo Yuri”, disse.

Ele relembrou que o filho passou por momentos muito difíceis e tinha um dos quadros mais graves da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica do hospital.

“Os médicos se doaram por completo, fizeram um ótimo trabalho. Mas todos reconhecem que o Yuri é um milagre. Muito difícil resistir a tudo que ele passou”, relatou Kened.

Yuri Gabriel recebeu uma comemoração na alta hospitalar — Foto: Arquivo Pessoal

Os custos com tratamento ultrapassaram R$ 3 milhões e a família pediu ajuda pelas redes sociais, ganhando apoio de atletas e influenciadores. Apesar disso, o pai revelou ao g1 que o valor ainda não foi completamente quitado e os familiares seguem recebendo ajuda para cuidar do menino na recuperação em casa.

“Ainda temos que dar continuidade com o tratamento do Yuri com uma série de medicamentos […].Também temos consultas com fisiatra no particular duas vezes na semana”, afirmou Kened. Ele contou ainda que o menino precisa ir para São Paulo com frequência para que os médicos sigam em acompanhamento.

Yuri recebeu mensagens de apoio de várias personalidades, entre elas jogadores do São Paulo FC — Foto: Arquivo pessoal

Yuri Gabriel pulou do sofá para o colo do primo e pisou de mau jeito no chão no dia 27 de julho. Os pais o levaram à UPA de Vicente de Carvalho, em Guarujá, onde fez exames de raios-X e nenhuma fratura foi constatada. Ele foi medicado e liberado. Ainda na cidade, ele passou por ortopedista no Hospital Santo Amaro (HSA), onde a equipe imobilizou a perna dele com uma tala.

Yuri foi para casa e, passado um tempo, começou a sentir dores abdominais e a tala apertada. Ele foi levado de volta ao HSA, onde notaram que o pulmão dele estava comprometido. A equipe retirou a tala e notou a perna fria e inchada. Uma pediatra comentou: ‘temos que amputar”.

Os pais resolveram transferir o filho ao Hospital Israelita Albert Einstein, na capital, onde a circulação sanguínea da perna foi retomada, mas a do pé não.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

estudante-que-completa-13-anos-nesta-sexta-feira-13-diz-nao-ter-medo-de-azar:-‘e-meu-dia-de-sorte’

G1 Santos

Estudante que completa 13 anos nesta sexta-feira 13 diz não ter medo de azar: ‘é meu dia de sorte’

A sexta-feira 13, bastante temida por supersticiosos, é motivo de comemoração e será um dia importante na vida do estudante de Santos, no litoral de São Paulo, Felipe Teixeira França, que completa 13 anos. Além dele, a mãe e o pai também fazem aniversário em um dia 13, mas em janeiro e julho, respectivamente. Felipe afirmou ao g1, nesta sexta-feira (13), que considera fazer aniversário neste dia como algo normal, […]

today13 de outubro de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%