Rádio 97 WEB O melhor da música Cristã
Podcast Tenho Fé No Amanhã Ministro Fábio Paschoal
O resgate do bebê foi registrado por câmeras de monitoramento (veja abaixo). Nas imagens, é possível observar que uma outra criança estava na piscina no momento em que o bebê caiu na água, mas ela não percebeu a situação. Aproximadamente 15 segundos depois da queda, Bernardo notou o primo com o rosto mergulhado na água e pulou para socorrê-lo.
Vídeo mostra menino de 8 anos resgatando primo bebê de afogamento em piscina
O caso ganhou grande repercussão e ressaltou a importância de crianças saberem os primeiros socorros, principalmente em acidentes com água. Diante da comoção popular, foi marcada uma homenagem oficial ao pequeno ‘herói’.
Nesta segunda-feira (27), se reuniram na Câmara Municipal de Mongaguá para a moção de aplausos ao Bernardo, a família dele, autoridades da cidade e o fundador do projeto Surf Escola, Julio Cesar.
Menino que virou ‘herói’ após salvar primo que se afogava é homenageado com moção de aplausos na Câmara Municipal de Mongaguá, SP — Foto: Ronaldo Ribeiro
Ao g1, o prefeito de Mongaguá, Márcio Melo Gomes (Republicanos) disse que a homenagem ao menino foi mais que merecida. “É um pequeno herói, que não pensou duas vezes para salvar o primo e evitar uma verdadeira tragédia.”
Desde 2021, Bernardo participa do projeto Surf Escola, que é uma parceria entre a ONG Esporte Vida e o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar). Segundo a mãe dele, Renata Cristina Rios, o filho desenvolveu a natação, aprendeu a surfar e teve noções de primeiros socorros nas aulas do projeto.
Ao g1, Julio Cesar disse que a iniciativa é realizada em Mongaguá e em Praia Grande, cidade vizinha. Por meio do projeto, crianças e adolescentes de 7 a 17 anos são ensinadas a nadar e surfar, além dos primeiros socorros em acidentes com água.
O projeto é gratuito e atende 120 crianças por turma. Julio contou também que a procura por alunos é maior, mas que a falta de recursos impede que mais crianças sejam atendidas.
Julio (à esq.) e Bernardo (à dir.) posam com pranchas de surfe — Foto: Projeto Surf Escola, ONG Esporte Vida
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Três homens foram flagrados por câmeras de monitoramento enquanto furtavam os fios dos postes da Rua Paulo Orlandi, no bairro Santo Antônio, em Guarujá, no litoral de São Paulo. As imagens, obtidas pelo g1 nesta segunda-feira (27), mostram a ação dos criminosos. Segundo a Elektro, concessionária responsável pela região, foram furtados 90 metros de cabo de cobre. A partir dos registros, é possível ver que, por volta das 5h48 de […]
00:00 - 07:25
Diego Soares
07:00 - 07:30
08:05 - 09:50
Publicar comentários (0)