G1 Santos

Menor envolvido em latrocínio de idoso morto a facadas é apreendido no litoral de SP

today6 de maio de 2024 5

Fundo
share close

José Serico Garcia da Silva foi encontrado morto no banheiro da casa, ensanguentado e com ferimentos causados por facadas. Conforme apurado pelo g1, a vítima também levou um mata-leão. A invasão ao apartamento do idoso, na Estrada Gentil Perez, no bairro Jardim Coronel, ocorreu em 24 de abril.

Com mandado de busca e apreensão do adolescente, os investigadores da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itanhaém abordaram o adolescente no momento em que ele chegava em casa.

A mãe dele e a advogada acompanharam a ação que foi realizada conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Ele foi conduzido à Fundação Casa de Peruíbe, onde permaneceu à disposição da Justiça.



Apartamento onde a vítima de latrocínio morava em Itanhaém (SP) — Foto: DIG Itanhaém/Divulgação

Os criminosos roubaram R$ 3 mil, um micro-ondas, uma televisão, roupas e o carro do idoso. O corpo só foi encontrado por volta de 9h30 de 26 de abril após uma vizinha estranhar o sumiço do homem e acionar a Polícia Civil.

Os policiais entraram no imóvel e, durante averiguação, além do corpo de José Serico, encontraram uma faca suja de sangue e enrolada em um pano. Segundo apurado pelo g1, o apartamento parecia ter sido revirado, e não havia chave por dentro na porta de entrada.

Em meio às investigações, houve troca de informações entre as polícias Civil e Militar e a Guarda Civil Municipal (GCM) de Itanhaém. Com acesso aos sistemas de câmeras da GCM, os dados do veículo roubado foram compartilhados com todas as forças de segurança pública da cidade.

Em 28 de abril, por volta das 5h, a Força Tática da PM encontrou o carro da vítima, na Avenida Alexandre Rangel de Lima. O veículo era dirigido por um homem de 27 anos, sem passagens criminais. Ele disse, no entanto, que tinha um relacionamento com a irmã do adolescente envolvido no crime.

Itens da vítima foram apreendidos com suspeito em Itanhaém (SP) — Foto: DiG Itanhaém/Divulgação

Assim a PM chegou ao adolescente, que confessou o envolvimento no latrocínio. Ele indicou que o assassinato teria sido cometido pelo homem de 41 anos, que foi encontrado, confessou participação no crime, mas que foi o menor quem matou o idoso.

O caso foi encaminhado à DIG de Itanhaém, que representou pela prisão do homem de 41 anos, que ficará preso temporariamente na cadeia de Peruíbe. Na ocasião também houve representação pela apreensão do menor, mas a promotoria não acatou e ele permaneceu solto até a decisão do juizado.

O homem de 27 anos que foi encontrado dirigindo o carro, por sua vez, foi liberado após o pagamento de fiança, e responderá pelo crime de receptação, já que conduzia um veículo fruto de roubo.

Carro da vítima de latrocínio foi apreendido em Itanhaém (SP) — Foto: Polícia Militar/Divulgação

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

madonna,-rio-grande-do-sul,-desgoverno-e-globo

Pleno News

Madonna, Rio Grande do Sul, desgoverno e Globo

HomeOpiniãoRenato VargensMadonna, Rio Grande do Sul, desgoverno e Globo A festa da Madonna é uma afronta ao povo do Sul Renato Vargens - 06/05/2024 16h25 Madonna Fotos: EFE/ Isaac Fontana e EFE/ André Coelhoe A festa promíscua da Madonna é uma afronta ao povo do Rio Grande do Sul que sofre as agruras da chuva. Enquanto milhares de pessoas estão chorando, para a nossa vergonha e tristeza, o Rio de […]

today6 de maio de 2024 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%