Gospel Prime

Mesa Diretora da Câmara confirma cassação de Deltan Dallagnol

today6 de junho de 2023 7

Fundo
share close

A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados confirmou nesta terça-feira (6) a cassação do mandato do deputado evangélico Deltan Dallagnol (Podemos-PR), determinada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em maio. A decisão foi tomada durante uma reunião fechada da Mesa e ainda não foi anunciada em plenário.

O documento oficializando a perda do mandato de Dallagnol, denominado Ato da Mesa 72, datado de 6 de junho de 2023, foi assinado pelo presidente da Câmara, Arthur Lira, e pelos demais membros do colegiado, os deputados Marcos Pereira, Sóstenes Cavalcante, Luciano Bivar, Maria do Rosário, Júlio César e Beto Pereira.

Em comunicado, a Mesa Diretora afirmou que “não compete à Câmara, ou a qualquer um de seus órgãos, discutir o mérito da decisão da Justiça Eleitoral. Não se trata de um caso em que a Câmara está cassando um mandato parlamentar, mas apenas declarando a perda do mandato, conforme já decidido pela Justiça Eleitoral”.

Após a divulgação da decisão da Mesa, o Legislativo ressaltou que será a Justiça quem definirá quem ocupará a vaga de Deltan Dallagnol, já que há uma disputa entre Itamar Paim (PL) e Luiz Carlos Hauly (Podemos).

Em relação à decisão da Câmara, a assessoria de Dallagnol informou que ele se pronunciará ainda na noite desta terça-feira.



Anteriormente, a Corregedoria da Câmara recebeu a notificação da decisão do TSE e concedeu um prazo para que o deputado apresentasse sua defesa por escrito. No entanto, o relatório não considerou o conteúdo da defesa e apenas confirmou a decisão da Corte Eleitoral. O processo seguiu para a Mesa Diretora, que agora também ratificou a decisão do TSE.

Com a confirmação da cassação de mandato pela Mesa da Câmara, o futuro político de Deltan Dallagnol está nas mãos do Supremo Tribunal Federal (STF). Sua defesa já recorreu à Suprema Corte.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-e-impacto-jogam-nesta-terca-pelo paulista-de-futsal-na-sede-da-federacao

Prefeitura de Guarujá

Guarujá e Impacto jogam nesta terça pelo Paulista de Futsal na sede da Federação

Equipe da Prefeitura de Guarujá/Sel precisa vencer para continuar na briga pela vaga no grupo C A agenda esportiva da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Guarujá abre a semana com um jogão de futsal entre Guarujá/Sel e a equipe Impacto, na sede da Federação Paulista de Futsal, em São Paulo. O confronto está marcado para esta terça-feira (6), às 20 horas, e é valido pela categoria principal […]

today6 de junho de 2023 16

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%