Rádio 97 WEB O melhor da música Cristã
Podcast Tenho Fé No Amanhã Ministro Fábio Paschoal
Em 31 de agosto, o brasileiro Danilo Cavalcanti, que foi condenado à prisão perpétua nos Estados Unidos, conseguir escapar da prisão de West Chester, no estado da Pensilvânia.
Meses antes, em 19 de maio, um outro detento já havia conseguido escapar da mesma penitenciária –e da mesma forma, escalando duas paredes muito próximas, de acordo com uma reportagem da rede NBC.
De acordo com o texto da NBC, os guardas se distraíram por causa de uma briga na quadra de basquete e não perceberam que um detento tinha conseguido subir até o telhado.
Era um homem chamado Igor Bolte. Ele mesmo contou que tinha experiência em escalar, e que colocou os pés em uma parede, as mãos na outra e foi subindo até o telhado.
Ele desceu do telhado do edifício perto de uma entrada onde há poucos seguranças e saiu correndo pelo estacionamento.
Bolte, no entanto, foi recapturado logo depois de fugir da prisão.
Brasileiro ‘escalou’ parede para fugir da prisão nos EUA
Danilo Cavalcante, de 34 anos, foi condenado à prisão perpétua por assassinar a ex-namorada e fugiu no dia 31 de agosto. Desde então, a polícia mobilizou centenas de agentes para capturá-lo, mas sem resultados.
Em imagens disponibilizadas pela polícia em coletiva de imprensa, é possível ver quando o criminoso apoia as mãos em uma parede e, depois, os pés em outra parede em frente à primeira. Posicionado assim e virado de barriga para baixo, Cavalcante foi arrastando os braços e pernas para cima, até chegar ao topo dos muros.
Danilo foi cercado pela polícia em uma região de floresta fechada durante dias, mas conseguiu escapar dos agentes porque encontrou um carro com uma chave dentro.
A polícia da Pensilvânia disse na terça-feira (12) que Danilo Cavalcante, o brasileiro condenado a prisão perpétua que fugiu da cadeia nos Estados Unidos, trocou tiros com moradores, mas acredita que ele não está ferido.
Veja abaixo uma cronologia do caso
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
“Fiquei chocado com o que vi, é como um tsunami”, disse Hisham Chkiouat, do governo que controla o leste da Líbia. Grande parte de Derna, que abriga cerca de 100 mil pessoas, está submersa depois que duas barragens e quatro pontes ruíram. Há registros de que até 10 mil pessoas estão desaparecidas após as enchentes causadas pela tempestade Daniel, segundo a Federação Internacional da Cruz Vermelha e Crescente Vermelha (IFRC, […]
00:00 - 07:25
Diego Soares
07:00 - 07:30
08:05 - 09:50
Publicar comentários (0)