Gospel Prime

Mesquitas fecham e muçulmanos se voltam para Jesus, no Irã

today22 de junho de 2023 6

Fundo
share close

Um clérigo sênior causou polêmica no Irã no início deste mês ao dizer que o Islã estava fraco. Ele afirmou que aproximadamente dois terços das mesquitas no Irã estão fechadas, uma “admissão preocupante” para um estado construído com base nos princípios do Islã. Tom Doyle, da Uncharted Ministries, diz que isso faz parte de uma tendência mais ampla.

“Não há mais aquela empolgação geral, aquela fervorosidade em espalhar o Islã que vimos quando começamos a ir para o Oriente Médio há 25 anos. Vemos tolerância em relação a isso. Em lugares como a Faixa de Gaza, as pessoas são forçadas a fazer disso uma questão”, explica, de acordo com MNN Online.

Além disso, ele afirmou que pelo menos dez anos, ouve uma diminuição da frequência nas mesquitas e muitos muçulmanos, especialmente os jovens, se tornando agnósticos. Ele disse que nas mesquitas que visitou no Irã não viu jovens, apenas idosos e mesmo assim em pouca quantidade. Doyle conta que viu a mesma coisa na Síria e no Iraque.

Sendo assim, os muçulmanos no Oriente Médio não estão apenas se afastando do Islã. Muitos estão se voltando para Jesus. Doyle aponta que as antigas comunidades muçulmanas se reúnem em segredo.

“Eles não podem ir a uma igreja regular; eles vão a uma igreja clandestina. Uma comunidade online de crentes se reúne em vários formatos devido ao medo e à necessidade de segurança”, disse.



Por fim, Uncharted Ministries se associa a cristãos secretos em todo o Oriente Médio, e oferece um seminário chamado ‘Como amar os muçulmanos a Cristo’.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

estudantes-da-unesp-paralisam-atividades-e-reivindicam-melhorias-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Estudantes da Unesp paralisam atividades e reivindicam melhorias no litoral de SP

As solicitações são referentes às condições mínimas para a permanência dos estudantes na universidade, como a construção de um restaurante, com as refeições básicas e o auxílio permanência, que consiste em uma ajuda financeira de apoio ao estudante, no valor entre R$ 700 e R$ 800. Os alunos também pedem transparência quanto a construção do novo prédio, apoio psicológico apropriado, orientação profissional aos professores quanto aos neurodivergentes, garantia das atividades […]

today22 de junho de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%