G1 Mundo

Meta vai liberar acesso de Trump ao Facebook e ao Instagram

today26 de janeiro de 2023 13

Fundo
share close

Ex-presidente havia perdido acesso às redes sociais após invasão do ao Congresso dos Estados Unidos em 6 de janeiro de 2021.


O ex-presidente dos EUA, Donald Trump, fala em um comício para apoiar os candidatos republicanos antes das eleições de meio de mandato — Foto: Gaelen Morse/REUTERS



A empresa afirmou ter adotado “novas barreiras para impedir quebras de regra reincidentes“. “O público precisa ouvir o que os políticos estão dizendo para tomar decisões”, disse Nick Clegg, chefe de assuntos internacionais da Meta.

Trump já afirmou que pretende se candidatar novamente ao cargo de presidente dos EUA em 2024. Atualmente, Facebook e Instagram são veículos de mídia social importantes para a divulgação política e arrecadação de recursos.

Em novembro de 2022, Trump retomou seu acesso ao Twitter, uma de suas redes sociais preferidas. Poucas semanas depois disso, o ex-presidente declarou que estava conversando com a Meta sobre seu retorno às demais plataformas.

“Caso o senhor Trump publique mais conteúdo com violações, o conteúdo será removido e ele será suspenso pelo período de um mês até dois anos, a depender da severidade da violação”, acrescentou Clegg.

A decisão de banir Trump de suas redes foi marcante para a Meta, que é hoje a maior empresa de mídias sociais do mundo. Antes da suspensão do ex-presidente norte-americano, nenhum outro chefe de Estado em exercício havia perdido acesso às plataformas por violação das regras de conteúdo.

A Meta revogou o acesso de Trump ao Facebook e Instagram por tempo indefinido depois de ter removido duas postagens que o ex-presidente fez durante o ataque ao Capitólio. Em uma das publicações, Trump compartilhou um vídeo em que reiterava as falsas alegações de fraude eleitoral na eleição de 2020, que deu vitória ao seu adversário, o democrata Joe Biden.

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

por-que-a-alemanha-hesitou-tanto-em-enviar-tanques-a-ucrania

G1 Mundo

Por que a Alemanha hesitou tanto em enviar tanques à Ucrânia

Com os tanques de combate alemães, considerados os melhores do mundo em sua categoria, a Ucrânia espera aumentar a eficácia de sua defesa contra as tropas invasoras da Rússia, além de furar os bloqueios russos no leste do país, especialmente no corredor do Donbass, e assim reconquistar territórios ocupados por Moscou em 11 meses de conflito. Num possível sinal do fim de um imbróglio que durou semanas, Berlim já havia […]

today26 de janeiro de 2023 15

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%