Prefeitura de Guarujá

Microempreendedores participam de workshop gratuito sobre planejamento financeiro

today11 de maio de 2023 12

Fundo
share close

Capacitação aconteceu na última segunda-feira (8) e focou tanto em quem já empreende quanto quem quer começar seu primeiro negócio

A Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Portuário (Sedep) realizou um workshop gratuito sobre planejamento financeiro para microempreendedores e interessados em dar início ao próprio negócio. A ação, que ocorreu em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), aconteceu na última segunda-feira (8) na agência da Sicoob Arenito (Pae Cará) e envolveu 40 participantes.

De acordo com a facilitadora do Sebrae, Rose Gomes, “a oficina é baseada no material ‘Descomplique Sebrae’, que desmitifica e ensina os passos necessários para ser um microempreendedor de sucesso. Hoje, a ideia é explicar a trilha para realizar um plano de negócios para que eles alcancem resultados financeiros melhores para seus negócios”.

Um dos interessados nesta trilha do empreendedorismo foi Osmar Correia da Costa Jr, que é dono de um restaurante há quatro anos e que sempre está buscando oportunidades de aprimorar a sua gestão.

“Sempre que posso me inscrevo nessas oficinas porque elas são importantes não só para quem está começando, mas também para quem já está no mercado e quer se manter nele. Quero sempre deixar o meu negócio saudável e essas formações ajudam muito nisso”, afirmou.



Osmar também comentou sobre a necessidade de um empreendedor evoluir sua empresa. “Muitos negócios ‘quebram’ hoje em dia porque ficam estagnados e não sobrevivem às mudanças econômicas. Por isso, falo que precisamos sempre evoluir e desenvolver nossas estratégias para acompanhar as novas tendências”, disse o microempreendedor.

Estava presente na formação o superintendente da Sedep, que além de agradecer a participação de todos, notou a importância da presença majoritariamente feminina de participantes.

“Fico muito feliz de ver o público feminino cada vez mais se interessando no empreendedorismo. Aqui na Cidade já temos 50% de empreendedoras mulheres e um crescimento de 150% no número de empreendedores totais. São nesses workshops que as pessoas criam contatos e redes de apoio entre si para todo mundo se ajudar e crescer juntos”, destaca o superintendente da Sedep.

Mês do Empreendedorismo

Esta é uma da série de capacitações que a Prefeitura de Guarujá preparou para o mês do empreendedorismo, cuja semana é celebrada de 22 a 26 de maio. As formações representam uma parceria da Sedep com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que tem ainda o apoio da Associação Comercial e Empresarial de Guarujá (Aceg), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Centro Universitário Leonardo Da Vinci (Uniasselvi) e Secretaria Municipal de Educação (Seduc). Para outras informações ou inscrições, a Sedep também disponibiliza o WhatsApp: 13 3040 7432.

Confira as oportunidades:

Quando? De 22 a 26/05

Oficina: Primeiros Passos para Empreender (30 vagas)

Horário: Das 9 às 13 horas

Local: Centro de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caec) Carlos César Fernandes Garcia, na Rua Iracema, s/n, no Parque Enseada

Inscriçõeshttps://forms.gle/wdRCX2gX5gfwkNnq8

Quando? De 22 a 26/05

OficinaPrimeiros Passos para Empreender (30 vagas)

Horário: Das 17 às 21 horas

Local: Centro de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caec) André Luiz Gonzalez, na Travessa 268, na quadra 77, no Morrinhos II

Inscriçõeshttps://forms.gle/trfxVtdhQYr98xXj9

Quando? De 22 a 26/05

OficinaPrimeiros Passos para Empreender (30 vagas)

Horário: Das 17 às 21 horas

Local: Centro de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caec) Isabel Ortega de Souza, na Avenida Manoel da Cruz Michael, 333, no Santa Rosa

Inscriçõeshttps://forms.gle/H5UC4QVyTy21EH3m9

Quando? De 22 a 25/05

FormaçãoComece a Organizar sua ideia de Negócio (30 vagas)

Horário: Das 9 às 13 horas

Local: Associação Comercial e Empresarial de Guarujá, na Avenida Artur Costa Filho, 645, na Vila Maia

Inscriçõeshttps://forms.gle/R1vheS35PEms7ZG76




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Evelyn

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

cubatao-abre-150-vagas-de-estagio;-veja-como-se-inscrever

G1 Santos

Cubatão abre 150 vagas de estágio; veja como se inscrever

Para se inscrever, os estudantes devem estar regularmente matriculados em instituições superiores de ensino. Candidatos com deficiência possuem destinação assegurada de 10% das vagas. Os aprovados serão analisados por meio de comprovação documental e curricular, em formulário digital no site do CIEE. Na relação de serviços, deve-se localizar “Estudantes", “Processo Seletivo”, “Consulte os processos públicos”, “processos seletivos abertos” e selecionar o logotipo da Prefeitura Municipal de Cubatão. A jornada diária […]

today11 de maio de 2023 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%