G1 Mundo

Milei, 2º colocado, diz que está disposto a fazer acordo com partido que ficou em 3º

today23 de outubro de 2023 3

Fundo
share close

Em sua primeira manifestação após a apuração dos votos, Milei sinalizou que quer fazer uma aliança com a coligação Juntos pela Mudança, que ficou em terceiro lugar. Patricia Bullrich, a candidata do Juntos, teve 23% dos votos.

Milei afirmou que, se o país quiser mudança, é preciso fazer uma aliança para derrotar os kirchneristas. Ele repetiu a palavra “mudança” diversas vezes.

“Dois terços dos argentinos votaram por uma mudança, uma alternativa a esse governo de delinquentes”, disse.



“Todos que queremos uma mudança devemos trabalhar juntos. Pensemos no futuro, no que queremos para nossos filhos”, continuou.

Candidato disse que o resultado é histórico

Em seu discurso, Milei afirmou que esse é um momento histórico para o país. Isso porque, segundo o próprio candidato, há dois anos ele não tinha nem mesmo um partido, e agora está disputando a presidência com a principal força política do país.

O resultado, disse Milei, é produto do esforço de milhares de pessoas que trabalharam pelas ideias da liberdade.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

sergio-massa-e-javier-milei-vao-disputar-o-2o-turno-na-argentina

G1 Mundo

Sergio Massa e Javier Milei vão disputar o 2º turno na Argentina

A apuração dos votos chegou a 98,51%. A votação dos dois candidatos mais bem colocados no primeiro turno foram: Sergio Massa, com 9,6 milhões de votos, ou 36,68% do totalJavier Milei, com 7,8 milhões de votos, ou 29,98% do total O segundo turno está marcado para acontecer no dia 19 de novembro. Na Argentina as regras facilitam vitórias em primeiro turno. Desde que as regras eleitorais atuais foram implementadas, em […]

today23 de outubro de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%