G1 Mundo

Milei diz que premiê da Espanha traz ‘morte e pobreza’, após fala de ministro sobre uso de drogas

today4 de maio de 2024 2

Fundo
share close

Madri e Buenos Aires trocaram farpas neste sábado (4), após o ministro espanhol dos Transportes, Óscar Puente, sugerir que o presidente da Argentina, Javier Milei, era usuário de drogas.

Durante um painel de discussão em Salamanca na sexta-feira (3), Puente sugeriu que Milei ingeriu “substâncias” durante a campanha eleitoral em 2023.

O gabinete de Milei emitiu uma declaração neste sábado, condenando os comentários e atacando o primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez.



Acusou Sánchez de “colocar em risco as mulheres espanholas ao permitir a imigração ilegal”, prejudicar a integridade da Espanha ao fazer acordos com separatistas e disse que suas políticas trouxeram “morte e pobreza”.

Isso provocou uma resposta do Ministério de Relações Exteriores da Espanha, que afirmou que os termos usados no comunicado argentino “não correspondem às relações entre dois países e povos irmãos”.

Após a eleição de Milei, um populista de direita que assumiu o poder em dezembro, as relações entre a Argentina e a Espanha, governada por uma coalizão de esquerda liderada pelo Partido Socialista de Sánchez, esfriaram significativamente.

Milei foi publicamente apoiado pelo partido espanhol anti-imigração de extrema-direita Vox.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

negociadores-do-hamas-comecam-conversas-por-tregua-em-gaza;-chefe-da-cia-tambem-vai-ao-cairo

G1 Mundo

Negociadores do Hamas começam conversas por trégua em Gaza; chefe da CIA também vai ao Cairo

Negociadores do Hamas começaram negociações mais intensas neste sábado (4) por uma possível trégua em Gaza. No possível acordo, haverá uma paralisação dos combates e o retorno de alguns reféns para Israel, afirmou uma autoridade do Hamas à agência de notícias Reuters, com o diretor da CIA, a agência central de inteligência dos Estados Unidos, presente no Cairo para a diplomacia indireta. A delegação do Hamas chegou do gabinete político […]

today4 de maio de 2024 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%