G1 Mundo

Milhares de doses de vacinas contra doenças infantis entram na Faixa de Gaza

today1 de janeiro de 2024 5

Fundo
share close

Milhares de doses de vacinas contra doenças infantis, incluindo poliomielite e sarampo, começaram a entrar na Faixa de Gaza, disse o Ministério da Saúde palestino nesta segunda-feira (1º).

Elas chegaram pela passagem de Rafah, na fronteira com o Egito, com a ajuda de instalações frigoríficas do governo egípcio, informou o órgão.

Israel anunciou na sexta-feira (29) que facilitaria a entrada de vacinas para ajudar a prevenir a propagação de doenças em Gaza.



Yasser Bouzia, chefe de relações intrnacionais no Ministério da Saúde em Ramallah, disse que se estima que existam cerca de 60 mil bebés recém-nascidos em Gaza, que normalmente receberiam vacinação, mas não tiveram acesso aos serviços médicos por causa da guerra.

Ele disse que a administração das vacinas seria difícil porque a maior parte da população de Gaza foi expulsa das suas casas, e centenas de milhares de pessoas estão vivendo em tendas ou outras acomodações temporárias.

As vacinas contra doenças como rubéola, poliomielite, sarampo e caxumba provêm de suprimentos adquiridos pelo Ministério da Saúde palestino e também doados pela UNICEF, afirmou o ministério.

Palestinos que fugiram de suas casas devido aos ataques israelenses abrigam-se em acampamento em Rafah — Foto: Ibraheem Abu Mustafa/Reuters

Israel está retirando algumas forças de Gaza para focar em operações mais direcionadas contra o Hamas, e está devolvendo alguns reservistas à vida civil para ajudar a economia, disse um oficial israelense à Reuters.

De acordo com ele, desde o início da guerra, as autoridades israelenses disseram que o conflito teria três fases principais.

A primeira foi um bombardeamento intenso para limpar as rotas de acesso às forças terrestres e encorajar a evacuação dos civis. A segunda foi a invasão que começou em 27 de outubro.

Agora, com tanques e tropas já tendo invadido grande parte da Faixa de Gaza, os militares estão passando para a terceira fase, afirmou o funcionário. “Isso levará pelo menos seis meses e envolverá intensas missões de limpeza contra os terroristas.”

No sábado (30), o premiê de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou que a guerra de Israel contra o Hamas vai continuar “por todas as frentes” e que a ofensiva ainda vai durar muitos meses, até uma vitória israelense.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

um-homem-sem-teto-e-uma-viuva-rica:-amor-ou-algo-mais-sombrio?

G1 Mundo

Um homem sem-teto e uma viúva rica: amor ou algo mais sombrio?

Carolyn Holland era uma viúva rica de 80 anos que morava no idílico bairro à beira-mar de Cayucos, na Califórnia, quando conheceu David Foute, um homem 23 anos mais novo que ela. Ele veio fazer alguns bicos para ela. Em poucas semanas, eles viraram um casal, declarando seu amor eterno. Carolyn disse que nunca esperou se apaixonar tão profundamente por um estranho ou ter um relacionamento romântico e sexual na […]

today1 de janeiro de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%