Gospel Prime

Milícia sequestra governantes e mata outros, na Nigéria

today15 de agosto de 2022 20

Fundo
share close

Militantes Fulani têm direcionado seus ataques a agricultores cristãos, padres católicos e agora governantes tradicionais, fazendo com que comunidades cristãs na Nigéria se transformem em um cemitério.

De acordo com os moradores locais, o objetivo desses militantes é acabar com os cristãos e criar um califado islâmico nas comunidades agrícolas cristãs.

Recentemente, dois governantes tradicionais cristãos foram sequestrados, enquanto um foi morto, tudo dentro de uma semana.

Além disso, os militantes Fulani atacaram o governante no condado de Owo, uma comunidade cristã pacífica onde a milícia Fulani matou cinquenta adoradores católicos e outros nos últimos meses.

De acordo com ICC, um funcionário estava lá e relatou o incidente no momento, afirmando que os militantes atiraram na cabeça do motorista e sequestraram o governante tradicional junto com outros três.



Por fim, a polícia local disse que uma busca está sendo feita pela floresta. Na maioria das vezes, os militantes recebem um enorme resgate, mas quando os cristãos não podem pagar o resgate, muitas vezes são mortos.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

portas-abertas-destaca-riscos-de-ser-pai-cristao-na-colombia

Gospel Prime

Portas Abertas destaca riscos de ser pai cristão na Colômbia

O papel do pai em boa parte das culturas dos países que compõe a Lista Mundial de Perseguição da missão Portas Abertas é ser provedor. Por esse motivo, esses homens que desempenham a paternidade vêm sofrendo perseguição e uma série de agressões. Essas situações ocorrem com certa frequência em vários países, mas não apenas os distantes do Brasil. Por incrível que pareça, a Colômbia, nossa vizinha, tem passado por essas […]

today15 de agosto de 2022 16

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%