G1 Mundo

Militares de Israel resgatam corpos de três pessoas sequestradas pelo Hamas em rave no dia 7 de outubro

today17 de maio de 2024 10

Fundo
share close

Entre os corpos recuperados está o da DJ de origem alemã Shani Louk, que tinha 22 anos. Todas as vítimas teriam sido mortas no dia do próprio ataque terrorista do Hamas, segundo Israel.


Imagens de arquivo de Yitzhak Gelernter, Shani Louk e Amit Buskila (da esquerda para a direita); montagem divulgada pelas Forças de Defesa de Israel em 17 de maio de 2024. — Foto: Forças de Defesa de Israel/Reprodução/Redes sociais



As Forças de Defesa de Israel (FDI) recuperaram os corpos de três pessoas que haviam sequestradas no Nova Music Festival, festa rave que ocorria no dia dos ataques terroristas do Hamas em 7 de outubro de 2023.

Em nota publicada nas redes sociais, Israel confirmou que levou de volta ao país os restos mortais de Shani Louk, Amit Buskila e Yitzhak Gelernter. Elas teriam sido mortas no próprio dia 7 de outubro.

“Os corpos dos reféns foram recuperados durante uma operação conjunta das Forças de Desfesa de Israel (IDF) e da ISA (ou Shin Bet, agência de inteligência), baseada em informações de inteligência obtidas pela ISA durante interrogatórios de terroristas que foram apreendidos na Faixa de Gaza “, diz a nota dos militares.

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, expressou condolências às famílias e disse que “vamos recuperar todos os reféns, vivos ou mortos”.

Segundo sua mãe, Ricarda, Shani aparece em um vídeo que mostra o corpo de uma mulher seminua na traseira de uma caminhonete conduzida por integrantes armados do Hamas, grupo terrorista que atua nos Territórios Palestinos. (Veja abaixo)

Mãe diz que jovem que aparece em carro do Hamas é sua filha

Mãe diz que jovem que aparece em carro do Hamas é sua filha

Amit Buskila tinha 28 anos e era da cidade israelense de Ashdod. Ela tinha feito contato pela última vez com a família ao ligar para o tio enquanto a rave estava sendo invadida pelos terroristas.

No dia dos ataques, mais de 250 pessoas foram sequestradas e 128 permanecem em cativeiro em Gaza, das quais o Exército acredita que 38 estejam mortos. O atentado do Hamas no sul de Israel matou ao todo mais de 1.200 pessoas, a maioria civis.

A ofensiva de represália de Israel na Faixa de Gaza matou mais de 35 mil pessoas, a maioria civis, segundo o Ministério da Saúde do Hamas, que governa Gaza desde 2007.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

deputado-governista-foge-com-projeto-de-lei-para-impedir-aprovacao-em-taiwan

G1 Mundo

Deputado governista foge com projeto de lei para impedir aprovação em Taiwan

A cena foi registrada em vídeo (veja acima) e aconteceu durante uma briga generalizada no Parlamento taiwanês durante votação de uma reforma legislativa apresentada pela oposição. Na briga, legisladores rodearam o assento do orador. Alguns deles saltaram sobre mesas e puxaram outros deputados para o chão, inclusive mulheres. Deputado governista foge com projeto de lei para impedir sua votação no Parlamento de Taiwan, em 17 de maio de 2024. — […]

today17 de maio de 2024 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%