G1 Santos

Ministério da Infraestrutura abre consulta pública visando a revisão da área do Porto de Santos

today27 de agosto de 2022 29

Fundo
share close

Interessados podem fazer contribuições à proposta de traçado feita pelo MInfra. A partir de agora, qualquer alteração relativa a poligonais e a planos de desenvolvimento e zoneamento (PDZs) portuários serão objeto de consulta pública prévia.

Ministério da Infraestrutura abre consulta pública visando a revisão da área do Porto Organizado de Santos — Foto: Prefeitura de Santos



O Ministério da Infraestrutura (MInfra), por meio da Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários (SNPTA), abriu consulta pública visando a revisão da área do Porto Organizado de Santos, no litoral de São Paulo. A medida foi tomada, segundo o MInfra, em função dos desdobramento das discussões em curso no âmbito do projeto de desestatização do Porto de Santos.

A nota técnica do MInfra que embasa esse processo traz uma decisão que atende a uma reivindicação da Prefeitura de Santos. A partir de agora, qualquer alteração relativa a poligonais e a planos de desenvolvimento e zoneamento (PDZs) portuários serão objeto de consulta pública prévia.

A Lei nº 12.815/2013, marco legal do setor portuário brasileiro, define como áreas dos portos organizados as instalações portuárias e a infraestrutura de proteção e acesso ao porto. As poligonais são uma representação em mapa, carta ou planta dos limites físicos da área do porto organizado, espaço geográfico onde a autoridade portuária detém o poder de administração do porto público.

Quem quiser contribuir com propostas para o novo traçado da poligonal têm até o dia 1º de setembro para participar da consulta pública. A participação está aberta para qualquer interessado, por meio de apresentação de contribuições à proposta de traçado feita pelo site do MInfra. O projeto para o novo traçado que delimita a área portuária também pode ser acessado online.

A Prefeitura de Santos também participará do processo. Segundo a administração municipal, a contribuição será por meio de uma nota técnica, tendo como meta o desenvolvimento sustentável na relação Porto-Cidade.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

jovem-que-foi-preso-injustamente-apos-usar-bermuda-igual-ao-de-assaltante-diz-que-nao-deseja-prisao-para-nenhum-inimigo

G1 Santos

Jovem que foi preso injustamente após usar bermuda igual ao de assaltante diz que não deseja prisão para nenhum inimigo

O ajudante de serviços gerais Yuri dos Santos Cruz, de 20 anos, ficou preso injustamente por quase três meses após ter sido acusado de roubar uma farmácia em agosto de 2021, no bairro Boqueirão, em Santos, no litoral de São Paulo. Ele foi preso porque usava uma bermuda, igual a do assaltante. Ao g1, ele disse que os momentos na prisão foram horríveis e que não deseja para nenhum inimigo. […]

today27 de agosto de 2022 80

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%