O Ministério de Porto e Aeroportos (MPor) autorizou a licitação das obras do novo terminal de passageiros do Aeroporto de Guarujá, no litoral de São Paulo. A Prefeitura de Guarujá informou que estrutura o processo de acordo com os ajustes necessários e, tão logo as questões estejam sanadas, irá publicar a licitação.
O projeto prevê um terminal com cerca de 300 metros quadrados, além de acesso e estacionamento de veículos. Assim que finalizadas as intervenções, será permitida a abertura do aeroporto e operação da aviação geral e regular.
De acordo com a administração, a estruturação do processo licitatório aguarda, neste momento, os ajustes necessários de acordo com a Lei 14.133. Tão logo as questões burocráticas e administrativas estejam sanadas, este será publicado.
Obras do aeroporto de Guarujá são liberadas: ‘meta dos primeiros voos no 2º semestre de 2023’, diz prefeitura — Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarujá
A companhia apresentou o valor da proposta de R$ 19 milhões e atendeu todas as exigências do edital. No local, são realizados os serviços nas pistas de táxi A, B e C, faixa de pista, sistema de drenagem e implantação de cerca operacional, barreiras de proteção de fauna e via interna de serviço.
A ordem de serviço foi assinada em 27 de fevereiro, no Paço Municipal Moacir dos Santos Filho, e possui cronograma de execução em seis meses. O projeto global do aeroporto contempla um total de quatro fases.
O ministro ainda destacou a importância do empreendimento para o turismo da região e revelou que companhias aéreas, como Azul e Gol, já manifestaram interesse em operar no local. Segundo ele, a previsão é que a operação comercial do aeroporto seja iniciada até 2025.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)