G1 Santos

Ministério de Portos e Aeroportos autoriza obras do novo terminal de passageiros do Aeroporto de Guarujá

today22 de abril de 2024 4

Fundo
share close

O Ministério de Porto e Aeroportos (MPor) autorizou a licitação das obras do novo terminal de passageiros do Aeroporto de Guarujá, no litoral de São Paulo. A Prefeitura de Guarujá informou que estrutura o processo de acordo com os ajustes necessários e, tão logo as questões estejam sanadas, irá publicar a licitação.

O projeto prevê um terminal com cerca de 300 metros quadrados, além de acesso e estacionamento de veículos. Assim que finalizadas as intervenções, será permitida a abertura do aeroporto e operação da aviação geral e regular.

De acordo com a administração, a estruturação do processo licitatório aguarda, neste momento, os ajustes necessários de acordo com a Lei 14.133. Tão logo as questões burocráticas e administrativas estejam sanadas, este será publicado.



Obras do aeroporto de Guarujá são liberadas: ‘meta dos primeiros voos no 2º semestre de 2023’, diz prefeitura — Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarujá

A companhia apresentou o valor da proposta de R$ 19 milhões e atendeu todas as exigências do edital. No local, são realizados os serviços nas pistas de táxi A, B e C, faixa de pista, sistema de drenagem e implantação de cerca operacional, barreiras de proteção de fauna e via interna de serviço.

A ordem de serviço foi assinada em 27 de fevereiro, no Paço Municipal Moacir dos Santos Filho, e possui cronograma de execução em seis meses. O projeto global do aeroporto contempla um total de quatro fases.

O ministro ainda destacou a importância do empreendimento para o turismo da região e revelou que companhias aéreas, como Azul e Gol, já manifestaram interesse em operar no local. Segundo ele, a previsão é que a operação comercial do aeroporto seja iniciada até 2025.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

foto-de-mare-em-formato-inusitado-de-violao-repercute-10-anos-apos-ser-feita-no-litoral-de-sp;-veja

G1 Santos

Foto de maré em formato inusitado de violão repercute 10 anos após ser feita no litoral de SP; veja

Um fotógrafo flagrou o momento exato em que a maré criou o formato de violão na areia de uma praia em Santos, no litoral de São Paulo (veja acima). A imagem, que circulou na internet nos últimos dias, foi feita há dez anos. Ela ganhou repercussão novamente após ser compartilhada nas redes sociais oficiais da Prefeitura de Santos. O desenho feito pela água do mar foi flagrado em janeiro de […]

today22 de abril de 2024 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%