G1 Mundo

Ministra de Javier Milei afirma que Argentina não vai integrar o grupo dos Brics

today30 de novembro de 2023 5

Fundo
share close

Diana Mondino, que deverá ser a ministra de Relações Exteriores da Argentina, afirmou na rede social X que o país não vai fazer parte do bloco.




Milei manda futura ministra convidar Lula para a posse e fala em construir laços

Milei manda futura ministra convidar Lula para a posse e fala em construir laços

Diana Mondino, que deverá ser a ministra de Relações Exteriores da Argentina, afirmou nesta quinta-feira (30) que o país não vai entrar no grupo dos Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).

Em agosto, durante uma reunião entre os líderes dos países do bloco, foi anunciado que outras nações haviam sido convidadas para entrar no grupo. Eram elas:

  • Argentina;
  • Egito;
  • Etiópia;
  • Irã;
  • Emirados Árabes Unidos;
  • e Arábia Saudita.

Os novos participantes passariam a fazer parte dos Brics em 1º de janeiro. No entanto o presidente eleito da Argentina, Javier Milei assume no dia 10 de dezembro, semanas antes da data programada para o ingresso dos novos países.

A entrada da Argentina nos Brics foi uma decisão do atual governo, o de Alberto Fernández, em um momento em que ele já tinha dito que não pretendia se candidatar à reeleição.

Durante a campanha, Milei já tinha dito que, para ele, a Argentina não deveria fazer parte do grupo. “Não vou promover negócios com comunistas porque não respeitam os parâmetros básicos de livre comércio, liberdade e democracia, é geopolítica”, afirmou Milei, quando ainda era candidato.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

http://g1.globo.com/

http://g1.globo.com/




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

elon-musk-acusa-de-chantagem-empresas-que-anunciam-no-x

G1 Mundo

Elon Musk acusa de chantagem empresas que anunciam no X

Em um evento em Nova York, ele acusou empresas que aderiram a um boicote publicitário contra o site de tentar chantageá-lo. "Vão se *****", disse o bilionário em uma entrevista durante evento promovido pelo jornal The New York Times. Algumas empresas interromperam seus anúncios no X depois que Musk foi acusado de antissemitismo em uma postagem na própria rede social. O chefe da Tesla e da SpaceX pediu desculpas por […]

today30 de novembro de 2023 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%