G1 Mundo

Ministro diz que Milei ‘ofendeu’ Lula de ‘forma gratuita’ e cobra pedido de desculpas

today20 de novembro de 2023 11

Fundo
share close

O ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência, Paulo Pimenta, afirmou nesta segunda-feira (20) que o presidente eleito da Argentina, Javier Milei, ofendeu Lula (PT) de “forma gratuita” e cobrou um pedido de desculpas do argentino para o início de uma relação entre os dois mandatários.

“Eu não ligaria. Só depois que ele me ligasse para me pedir desculpa. Ofendeu de forma gratuita o presidente Lula, cabe a ele, num gesto como presidente eleito, ligar para se desculpar. Depois que acontecesse isso, eu pensaria na possibilidade de conversar”, afirmou Pimenta.

Na noite deste domingo, Lula parabenizou o povo e as instituições argentinos pela conclusão do processo eleitoral, porém não citou Milei no texto publicado em uma rede social.



“A democracia é a voz do povo, e ela deve ser sempre respeitada”, disse Lula, que é defensor de uma integração maior entre Brasil e Argentina.

Lula parabeniza instituições argentinas pela eleição e deseja sorte, sem citar o nome de Milei

Lula parabeniza instituições argentinas pela eleição e deseja sorte, sem citar o nome de Milei

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou em uma rede social que conversou com telefone com Milei e que recebeu o convite para a posse do novo presidente da Argentina, marcada para 10 de dezembro.

“Recebi agora telefonema de Javier Milei, onde o cumprimentei pela vitória, bem como fui convidado para sua posse. Hoje a Argentina representa muito para todos aqueles que amam a democracia e respiram liberdade”, escreveu Bolsonaro.

O político do PL e seus aliados apoiaram publicamente a candidatura de Javier Milei.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

nove-pessoas-morrem-apos-muro-desabar-na-republica-dominicana

G1 Mundo

Nove pessoas morrem após muro desabar na República Dominicana

Nove pessoas morreram neste sábado (18) após o muro de concreto de um dos túneis de uma avenida de Santo Domingo, capital da República Dominicana. Segundo as autoridades locais, a estrutura desabou devido às fortes chuvas e inundações geradas por uma perturbação tropical no Mar do Caribe. O muro, que fazia parte da infraestrutura construída para agilizar o trânsito, desabou no final da tarde de sábado, quando muitas pessoas circulavam […]

today20 de novembro de 2023 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%